quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A LUTA CONTINUA: OAB MOBILIZA A COMUNIDADE EM DEFESA DA COMARCA DE ITAPITANGA

Mobilização em defesa da Comarca de Itapitanga em 2014 ( Foto: Blog do Joel Fernando)
A Subseção da OAB/Coaraci e advogados de Itapitanga estão mobilizando autoridades e a comunidade em geral, para o Movimento em Defesa da Comarca de Itapitanga que acontecerá nesta sexta-feira(28). A concentração será a partir das 09 horas da manhã, na porta do Fórum Evaristo Ferreira do Nascimento, onde, de lá sairá uma passeata pelas ruas da cidade protestando contra as dificuldades que a comarca vem sofrendo com falta de juiz e promotores, além da ameaça de fechamento ou agregação da comarca ao município vizinho, Coaraci que fica há 26 km de Itapitanga, aumentando os custos e dificultando assim, o acesso aos serviços judiciários.
O ato público faz parte da mobilização que a OAB/Coaraci vem articulando em parceria com os poderes executivos, legislativos, serventuários da justiça, sociedade civil organizada e comunidade em geral, nas cidade de Itapitanga, Coaraci e Almadina, na defesa do acesso à justiça como direito à cidadania. 
Vale lembrar que no ano passado a comunidade aderiu a esse mesmo movimento onde chamou à atenção da região tendo grande repercussão na imprensa e no meio político(Lembre Aqui)
Comente Agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário