terça-feira, 29 de julho de 2014

COMUNIDADE ADERE AO MOVIMENTO"DIGA NÃO A AGREGAÇÃO DA COMARCA DE ITAPITANGA"

Passeata em repudio a agregação da comarca de Itapitanga ( Foto: Blog do Joel)
Surpreendeu a todos. Sem sombra de dúvidas, o movimento articulado pelos advogados Dra. Daniela Santos Sousa, Dr. Vinícius Baracho, Dr. Jorge Santana Dias e Dra Marcela Araújo, juntamente com os servidores da comarca de Itapitanga e estudantes de direito, chamou a atenção e mobilizou toda a comunidade para engajar-se na luta do movimento"Diga Não a Agregação da Comarca de Itapitanga". O movimento iniciou sua concentração por volta das 10 horas da manhã dessa sexta-feira(29), em frente ao Fórum da Comarca de Itapitanga, onde várias autoridades políticas e da sociedade civil juntaram-se em prol da causa, através de uma manifestação pacífica em passeata pelas ruas da cidade. 
Prefeito Joaquim Babo, vereadores, secretários e a vice-prefeita Ana Rita
O sentimento de repúdio a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia-TJ/BA, contaminou a comunidade, que já mensura os estragos que poderão advir com a agregação da comarca de Itapitanga à comarca de Coaraci( município vizinho há 26 km de Itapitanga). Para a advogada Dra Daniela Santos Sousa, a manifestação foi um recado claro e em bom tom da sociedade itapitanguense contra a arbitrariedade que o Tribunal de Justiça quer impor aos cidadãos do município.  
Manifestação passando pela Rua D. Pedro I - centro da cidade
A manifestação que teve inicio na porta do Fórum local, percorreu toda a rua Nossa Senhora do Rosário, passando pela Avenida Deraldo Peixoto de Araújo, D. Pedro I e Rua Higínio Marinho, chegando à Praça Laudelino Davidem frente à prefeito e concluindo o seu roteiro no mesmo local de saída. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente mil pessoas fizeram parte da manifestação durante o percurso da passeata, chamando à atenção de todos os moradores que saiam na porta de suas residências acenando positivamente para o movimento que teve a cobertura da imprensa local e da Tv Santa Cruz filiada a Rede Bahia.
No final da manifestação, Dra Daniela Santos Sousa agradeceu em nome dos colegas advogados e dos serventuários da justiça, e disse que a luta ainda deve continuar para que seja alcançado o objetivo. O prefeito Joaquim Babo disse que a comunidade não iria e provou que não vai aceitar esse retrocesso. "Nós não podemos acreditar que Itapitanga vive a época do tinha e hoje querem nos tirar essa conquista. Vamos lutar com todas as forças para não deixar que isso aconteça" lembrou.  
A mobilização contra o fechamento da comarca foi o segundo passo dado pela comissão mobilizadora formada pelos advogados e serventuários da justiça. A primeira reunião aconteceu no dia 21 de julho, no Fórum da Comarca(Relembre Aqui). Dois dias após a reunião o Tribunal reuniu o Pleno da corte e votou pela agregação de 25 Comarcas do interior da Bahia, entre elas a de Itapitanga(Veja Aqui). Embora o desejo do Tribunal em acelerar o processo de agregação, a Comissão Mobilizadora promete levar em frente a luta e vai cobrar uma posição clara da Ordem dos Advogados da Bahia-OAB/Ba, que até agora não se manifestou sobre o assunto.  
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário