domingo, 31 de dezembro de 2017

PREFEITO DEIXA A GRANDE MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS SEM RECEBER O MÊS DE DEZEMBRO

O que o funcionalismo tinha mais receio aconteceu. Apesar do município ter recebido uma generosa arrecadação no mês de dezembro, o prefeito de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira, deixou mais de 95% dos servidores da prefeitura sem receber os vencimentos de dezembro, e alguns até sem receber o décimo terceiro também. A revolta é grande. O blog fez um rápido levantamento das principais receitas que podem ser confirmadas nos sites de consultas, junto ao Banco do Brasil, FNDE e Ministério da Saúde. A maioria dos recursos podem ser conferidas digitando o nome de Itapitanga, e depois o período do inicio do mês até o final do mês (Clicando Aqui). Já a outra parte dos recursos da saúde, como os da Vigilância Sanitária, Atenção Básica e Investimentos, podem ser Conferidos Aqui. Outros recursos da educação podem ser acessados, é só clicar Aqui.  
Vai abaixo um breve levantamento das principais receitas em valores líquidos que ingressaram nas contas da prefeitura de Itapitanga do dia 01 de dezembro até o dia 28.
Escorado pelo marketing de aliados de que era o único prefeito que pagava em dia  - o que é de direito dos servidores, o salário - Dernival, hoje, se quer, dá uma justificativa pública para a população aonde foi parar mais de de R$ 2,53 milhões que chegaram aos cofres da prefeitura de Itapitanga agora em dezembro, sem contabilizar aqui as receitas referentes aos Impostos Municipais (IPTU, IRRF, ITBI e Taxas). Até aliados não escondem a decepção e não se arriscam a dá explicações. Afinal, o prefeito optou em aditivar contratos de fornecedores (Confira Aqui, Aqui e Aqui) e pagar aos escolhidos, ao invés de priorizar os salários dos servidores.
Como a turma não perde o bom humor, nas rodas de bate-papo e na opinião pública, o prefeito já está sendo chamado de Mister "M'  - numa alusão ao mágico que dava sumiço nos objetos grandes nas apresentações do Programa Fantástico da Rede Globo em meados da década de 90, sem falar pessoalmente ao público como fazia
Quer queira ou não, Dernival entrou para o rol dos gestores que ele sempre bombardeou por ter atrasado os salários dos servidores. Não que os ex-gestores estivessem razão. Erram e pagaram o preço. O problema é que, com Dernival já está sendo logo no primeiro ano. 
O que chama à atenção é que a turma que fazia mais zoada quando Joaquim Babo atrasava alguns dias, hoje, não gritam, apenas murmuram baixinho, e até confessam que eram felizes com Babo e não sabiam. Vai entender! Enfim, salário dezembro, só no ano que vem.
Comente Agora!

3 comentários:

  1. Cadê o sindicato dos professores que na época de Joaquim ia parar na porta da prefeitura? Cadê o restante dos vereadores dessa cidade que em nada reclamam? Tem algo errado nisso ai....

    ResponderExcluir
  2. O sindicato representa uma classe.Já deveria ter parado quando atrasou os vencimentos dos contratados...Tem algo errado nisso ai...

    ResponderExcluir
  3. Mudança na direção desse sindicato de merda....Urgente.A atual diretoria e muito omissa e nada resolve....

    ResponderExcluir