terça-feira, 3 de abril de 2018

CURSO GRATUITO PARA PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA POLÍTICA SOBRE DROGAS

Estão abertas, até o dia 8 de abril, as inscrições para o curso Estratégias Integradas de Cuidado aos Usuários de Álcool e outras Drogas (Escuta), oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) e desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina. O curso tem o objetivo qualificar os profissionais que atuam na política sobre álcool e outras drogas. As aulas são oferecidas no formado EAD (educação a distância) e ocorrem de maio a agosto de 2018.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://escutasenad.ufsc.br/. Serão disponibilizadas sete mil vagas aos profissionais das áreas de biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, terapia ocupacional, saúde coletiva, serviço social, com formação técnica ou auxiliar de enfermagem.
Para participar do curso, o aluno necessita apenas de um terminal de computador com acesso à internet. A carga horária pode ser flexibilizada de acordo com a disponibilidade de tempo de cada profissional. Ao total são 100 horas/aula. 
O foco da atividade são as estratégias de cuidado, com abordagens técnicas respaldadas na melhor evidência científica disponível. O cumprimento da carga horária e conclusão do curso assegurará ao inscrito certificado de extensão emitido pela UFSC.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário