quarta-feira, 4 de abril de 2018

CLIMA TENSO ENTRE O PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADOR

Os vereadores se reuniram a convite do Presidente Antônio Carlos, antes da sessão de ontem, terça-feira(3), para discutir sobre o novo Duodécimo (repasse que a prefeitura tem que fazer mensalmente para a Câmara) onde é estabelecido pelo Tribunal de Contas dos Municipios –TCM, sendo que desse repasse é que é feito o pagamento dos subsídios vereadores, servidores e despesas do poder legislativo anualmente.
O Presidente da Câmara Antônio Carlos e sua Assessoria, não convenceram a maioria dos vereadores que não concordaram com a planilha apresentada, e mostraram que há uma equivoco, onde 50% das despesas com Assessoria estão sendo incluídas na mesma despesa que as dos gastos que deveriam ser exclusivos para o pagamento de vereadores e servidores da Câmara (os 70% para pagamento de pessoal). Esse impasse gerou um descontentamento da maioria dos vereadores presentes que não reagiram bem as explicações apresentadas pelo Presidente, onde foi aí que o vereador Eduardo Reis questionou os valores apresentados e o presidente reagiu dizendo que não engolia o vereador. Eduardo reagiu a provocação questionando:
"Ano passado o presidente disse que iria fazer uma obra na Câmara e como fez, onde custou cerca de R$ 23.400,00, nessas paredes, e esse ano, vai ser o quê?" questionou. As palavras de Eduardo irritaram o presidente que, por pouco não gerou um tumulto, graças a intervenção da turma do deixa disso. 
Irritado com as colocações de Eduardo Reis, o presidente até tentou se conter, mas todos reconheceram o clima de aversão que um vem tendo do outro. O clima ficou tenso realmente.
Comente Agora!

6 comentários:

  1. Bulachinha não tem papa na língua kkkkkkkkkkk... Mais vereadores na Câmara de Itapitanga como vcs; Joel e Bulachinha 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que reforma cara em, se eu tivesse esse dinheiro em mãos fazia quase uma casa. Essa câmara é grande ao ponto de gastar tanto?

      Excluir
    2. Que reforma cara em, se eu tivesse esse dinheiro em mãos fazia quase uma casa. Essa câmara é grande ao ponto de gastar tanto?

      Excluir
  2. Parabéns a Joel e bulachinha sem vcs Itapitanga iria virar bagunça

    ResponderExcluir
  3. essa obra nao custa 5.000 mil reais,ministerio publico neste ladrao.

    ResponderExcluir