sábado, 17 de fevereiro de 2018

VILAS BOAS GARANTE A DAVIDSON MAGALHÃES ATENDIMENTO EM BREVE NA UPA 24H NO BAIRRO DA CONQUISTA EM ILHÉUS

O deputado federal Davidson Magalhães participou, nesta quinta-feira (15), de uma audiência na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para discutir ações que promovam a melhoria do atendimento de saúde no município de Ilhéus. Após a inauguração do Hospital Regional Costa do Cacau, há uma preocupação, por parte dos ilheenses, com a finalidade do Hospital Geral Luiz Viana Filho (HGLVF).
Durante o encontro, o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, reafirmou o compromisso em transformar o HGLVF em um hospital materno-infantil, além de anunciar que, nos próximos meses, o bairro da Conquista receberá uma unidade de atendimento 24h. Vilas-Boas também informou que o Governo do Estado vai apoiar a reestruturação da rede de atendimento básico do município, com reformas de postos e unidades de saúde.
Sobre a unidade 24h, na Conquista, Davidson destacou sua importância para a população ilheense. “De acordo com informações que recebemos aqui, esse local terá toda estrutura adequada para procedimentos de emergência e baixa complexidade, com equipe médica de plantão”, disse. O edil ilheense, Nerival Reis, declarou que “os vereadores de Ilhéus tiveram a coragem de lutar contra o fechamento deste Hospital, que tem muita importância e serviços prestados à nossa região”.
Participaram da reunião na sede da Sesab, em Salvador, além de Davidson Magalhães, os vereadores Nerival, Lukas Paiva, Makrisi, Fabricio Nascimento, Nino Valverde, Pastor Matos, Juarez Barbosa, Jerbson Moraes, César Porto, Abrãao e Ivo Evangelista. Também os conselheiros municipais de Saúde Rafael e Diala Magalhães.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário