quarta-feira, 8 de novembro de 2017

REJEITADO O DESTAQUE QUE OBRIGAVA A MESA DIRETORA A TRANSMITIR AS SESSÕES DA CÂMARA

Em mais um sessão dos trabalhos de revisão da Lei Orgânica Municipal. realizada nesta terça-feira(7),  foram discutido e votados sete destaques para serem incluídos no texto final revisado da Lei Orgânica. O destaque apresentado pelo vereador Eduardo Reis(DEM), tornava obrigatório a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itapitanga providenciar a divulgação e transmissão das sessões plenárias do Poder Legislativo Municipal nos meios de comunicação existentes no município. Era um oportunidade das sessões plenárias serem transmitidas para que a população pudesse acompanhar os trabalhos dos vereadores. A proposta apresentada por Eduardo deixou o presidente da câmara inquieto, que não conteve-se, e tratou de articular para sua derrubada através do voto de seus aliados para que não que não fosse aprovado o destaque a ser inserido no texto da Lei Ogânica. A aprovação obrigaria a Mesa a providenciar a transmissão das sessões para que a população pudesse ouvir as sessões.
Submetido à votação a proposta, os vereadores Laurêncio Barreto, Rildes Magalhães e Railda Nascimento, subiram nu muro e resolveram abster-se da votação. O presidente Antonio Carlos votou contrário à proposta. Os vereador Eduardo Reis, Gilvan Santana, Joel Fernando e Fabrício de Jesus votaram pela aprovação da proposta. Infelizmente, a matéria precisaria de seis votos favoráveis para sua aprovação, como não conseguiu, foi derrotada com ajuda dos que abstiveram.
Mais uma vez a comunidade que já estava acostumada a acompanhar os trabalhos dos vereadores durante as sessões via a transmissão pela Rádio Pontal FM nos últimos quatro anos, ficará impedida de ouvir, pelo menos enquanto reinar essa orientação. 
Segundo o vereador Eduardo Reis,  ele já está estudando uma forma legal de apresentar novamente em breve uma emenda à Lei Orgânica, e convidar a comunidade para acompanhar a votação para que tomem conhecimento real do que está impedindo.
Comente Agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário