terça-feira, 5 de setembro de 2017

PF ENCONTRA ‘BUNKER’ COM MALAS DE DINHEIRO EM IMÓVEL LIGADO A GEDDEL

A Polícia Federal encontrou nesta terça-feira (5) um “bunker” com milhares de notas em reais que, segundo a investigação, é usado por Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Michel Temer. A operação, nomeada de Tesouro Perdido, foi autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília.
A Polícia Federal recebeu a denúncia sobre o 'bunker' do ex-ministro Geddel Vieira Lima um dia depois de ele ter sido autorizado a cumprir prisão domiciliar. Nesta terça-feira (5) agentes da PF encontraram caixas e malas de dinheiro em um apartamento no Edifício Residencial José da Silva Azi, no bairro da Graça, em Salvador A decisão do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, foi publicada no dia 13 de julho deste ano. Em decisão que autorizava a operação o juiz Vallisney de Souza Oliveira, do mesmo tribunal, disse na decisão que autorizava a operação que o Núcleo de Inteligências da Polícia Federal teria recebido a notícia no dia 14 de julho deste ano.
O ex-ministro foi preso em 3 de julho deste ano, na capital baiana, por suspeita de obstrução de justiça - Geddel ligou várias vezes para a esposa do doleiro Lúcio Funaro, na tentativa de intimidá-lo a não fechar acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato. O peemedebista também é investigado na Operação Cui Bono, que apura irregularidades na Caixa Econômica Federal - da qual Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica.
Os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial. Com Informações do BN.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário