sexta-feira, 15 de setembro de 2017

OTTO DIZ QUE 2ª DENÚNCIA DE JANOT CONTRA TEMER FARÁ ACUSADO SACRIFICAR MAIS AS CONTAS PÚBLICAS “PARA DAR A RAÇÃO DOS CARAS” NA CÂMARA

O senador Otto Alencar (PSD-BA) sustenta a tese de que o governo federal fará novo sacrifício nas contas públicas para oferecer benesses a deputados que ajudarem a barrar o prosseguimento da segunda denúncia do procurador geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer e integrantes do grupo conhecido como “Quadrilhão do PMDB” na Câmara, formado pelos ex-deputados Eduardo Cunha, Rodrigo Rocha Loures e Henrique Alves, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e os atuais ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco.
Geddel, Cunha e Alves estão presos. Temer, Padilha e Moreira Franco ainda ocupam o Palácio do Planalto.
“Eles aumentaram a meta de 139 para 159 bilhões para dar a ração dos caras. Ninguém vota com ele [Temer] por ideologia”, afirma.
No dia 15 de agosto o ministro da Fazenda Henrique Meireles anunciou o aumento da meta de déficit fiscal do Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) de R$ 139 bilhões para R$ 159 bilhões este ano. 
Segundo Otto, o peemedebista é sustentado em um cenário de “inversão de valores da política”. A despeito de elevado índice de rejeição popular, “Temer é o presidente mais forte na Câmara e no Senado na história recente da redemocratização”.
“Desde que o presidente é presidente que está em crise. As denúncias são picos de agonização. Nunca vi um momento tão desalentador na história da política”, acrescenta.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário