sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ITAPITANGA: CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO TEM SEU DIA "D" NO SÁBADO(16)

A Secretaria Municipal de Saúde de itapitanga está realizando até o dia 16 de setembro a campanha de multivacinação para as crianças e adolescentes menores de 15 anos. Mas neste sábado, dia 16, será realizado o Dia D de mobilização vacinal, com atendimento nos postos de saúde Arnaldo Lima (Bairro Elais David) e Mariano Gonçalves (Centro Social), e no Distrito de Cafundó no PSF local, onde as crianças e adolescentes menores de 15 anos devem comparecer à unidade de saúde mais próxima levando a caderneta de vacinação. 
É importante que os pais e/ou responsáveis das crianças compareçam às Unidades de Saúde mais próximas de suas residências, portando a caderneta de vacinação para mantê-la atualizada. “A imunização é muito importante para as crianças, por isso, solicitamos a colaboração de todos os pais e/ou responsáveis, para que compareçam com seus filhos, pois vacinar é um gesto de amor”, explica a enfermeira Zenaide Rodrigues.
A meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização. Segundo o Ministério da Saúde, 53% dos municípios não estão com a vacinação em dia.Em 2016, o Brasil registrou a menor cobertura vacinal dos últimos 10 anos, segundo a coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues.
Em situações de perda da caderneta de vacinação, a recomendação é de que os pais e/ou responsáveis compareçam ao mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja possível consultar quais doses já foram aplicadas, na ficha de registro arquivada na unidade.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário