quarta-feira, 20 de setembro de 2017

AECIO E HOMEM DA MALA DE TEMER DEVEM SER OUVIDOS NA CPMI DA JBS

O senador e presidente licenciado do PSDB, Aécio Neves (PSDB-MG), e o ex-assessor de Michel Temer e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) podem ser ouvidos pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS. Segundo o presidente da CPMI, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), "se alguém aparecer com requerimento, vou colocar em votação. Não há dúvida". Tanto Aécio como Loures são citados em diversas delações premiadas de executivos da JBS.
De acordo com ele, a CPMI não estará subordinada aos interesses do Planalto, mesmo com o PSDB fazendo parte da base governista. "Não sou funcionário do Planalto nem do PSDB. Sou extremamente independente. Não tenho um pingo de vaidade pelo poder, zero. Como presidente da CPI mista, jamais estaria a serviço do Planalto", afirmou Oliveira ao jornal O Estado de São Paulo.
Oliveira disse, ainda, que poderá convocar os delatados – Aécio, Loures, além dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff – para prestarem esclarecimentos à comissão. "Não sei se tem requerimento para eles (Aécio e Loures). Não vai sobrar pedra sobre pedra. Não vamos chamar agora o Lula nem a Dilma. O momento não é para chamá-los. Como presidente, eu poderia já pautar esses requerimentos, que já estão feitos. Mas não quero que a CPI mista vire palco de discurso político", destacou. Do Brasil 247.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário