domingo, 2 de julho de 2017

VEREADOR E COMITIVA, PEDEM AO GOVERNADOR QUE INTERCEDA EM FAVOR DA MANUTENÇÃO DA COMARCA DE ITAPITANGA

Durante a visita do Governador Rui Costa, na manhã deste sábado(1), no Assentamento Cascata, em Aurelino Leal, o vereador Joel Fernando, aproveitou para entregar um oficio informando sobre a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia-TJ/BA, em desativar 25 comarcas no interior da Bahia, inclusive a de Itapitanga, e pediu a intervenção do governador. Assim que no Governador desceu do helicóptero, o vereador Joel Fernando, o ex-prefeito Nei Apolinário, o vereador Silvio Sampaio e o Serventuário da Justiça, Gildásio Carvalho, dirigiram-se à Rui Costa para relatar a situação. O vereador Joel Fernando disse ao governador, que a decisão do Tribunal, caso se confirme, irá promover um retrocesso imenso na vida da povo de Itapitanga e lembrou: " Não há democracia e nem cidadania sem acesso à justiça governador, por isso que estamos aqui para pedir a sua ajuda". Rui ouviu atentamente e disse que essa agenda tem preocupado a ele também, mas que não dependia só dele, mas iria dialogar com a presidente do TJ*BA, Des. Maria do Socorro, em busca de uma solução.
Segundo o vereador Joel Fernando, a iniciativa deverá surtir feitos, mas é preciso que todas das forças políticas também se mobilizem em favor da causa. 
O governador foi a Aurelino Leal a convite da prefeita Liu Andrade para a inauguração de um PSF, no Assentamento Cascata, aproveitou também para anunciar o investimento de R$ 170 mil reais para a Associação dos Agricultores do Assentamento, além de distribuir 12 mil mudas de cacau. Após o seu discurso, o governador Rui Costa fez questão de tirar uma self com a comitiva de Itapitanga presente no evento.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário