quarta-feira, 15 de março de 2017

VEREADOR COBRA FARDAMENTO PARA OS GARIS E AGENTES DE LIMPEZA


Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Itapitanga, realizada ontem, terça-feira(14), o vereador Joel Fernando(PCdoB), apresentou um Requerimento, solicitando a aquisição de fardamento e equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades dos Agentes de Limpeza (garis e serventes) que compõem o quando efetivo de limpeza pública da Prefeitura Municipal de Itapitanga, além de cobrar ainda, que a prefeitura cobre da empresa terceirizada  e forneça os mesmos fardamentos e equipamentos necessários para os servidores contratados para prestar serviços à prefeitura nessa área, através da empresa Administração Pública e Gestão de Serviços S/C Ltda-ME, que foi contratada como terceirizada.
Para o vereador Joel Fernando, não é mais admissível aceitar que os Agentes de Limpeza, Garis e Serventes trabalhem sem as mínimas condições necessárias para desenvolver suas atividades e preservar a sua saúde.
“ São os Garis quem deixam a nossa cidade limpa quando nós sujamos. E está provado que a atividade dos Garis é uma atividade de risco a saúde, pois, eles manuseiam o lixo que produzimos e estão exposto às doenças que comprometem a sua saúde e acabam dificultando o seu trabalho” lembrou o vereador.
Bastante debatido e elogiado pelo demais vereadores, o Requerimento serviu para uma profunda reflexão, onde o vereador Joel Fernando, fez uma analogia e questionou :
"Como fica a cabeça dos nossos garis vendo a empresa do Caminhão que faz a coleta de lixo com três agentes devidamente uniformizados e os nossos garis sem o devido fardamento ?"
Joel ainda disse fez questão de lembrar que uma farda completa, com camisa, calça, bonés, bota e máscara, não chega há R$ 200,00 por unidade. " Isso não via onerar a prefeitura. Isso é investimento e não gasto", completou o vereador.
Vale lembrar que o vereador vem cobrando há anos o fardamento e melhorias nas condições de trabalho dos Garis do município, tanto que o requerimento foi aprovado por todos, após ampla discussão e será encaminhado ao prefeito para que seja executado ou não.
Comente  Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário