quarta-feira, 8 de março de 2017

VEREADOR APRESENTA DUAS INDICAÇÕES: REATIVAÇÃO DO PROERD E PAVIMENTAÇÃO DA RUA DOS ESQUECIDOS EM CAFUNDÓ

O vereador Joel Fernando(PCdoB), apresentou duas proposições em forma de Indicações, as quais foram discutidas e aprovadas por unanimidade durante a sessão ordinária realizada, nesta terça-feira(7), na Câmara de Vereadores. A Primeira Indicação, o vereador Indicou ao prefeito que através da Secretaria Educação, a reativasse o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para atender os Alunos da Rede Pública de ensino do nosso município, oferecendo atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência nos estabelecimentos de ensino público. O Programa é realizado em parceria com a Policia Militar da Bahia, onde soldados previamente treinados para ensinar as crianças, passam a frequentar e conviver por um período de três meses nas salas de aulas com os alunos ensinando os riscos, as conseqüências e como evitar as drogas e a violência nas suas vidas.
Formatura do PROERD 2013 em Itapitanga 

A indicação da implantação desse Projeto já foi apresentado pelo Vereador Joel Fernando na Legislatura passada, logo no inicio de 2013, onde a gestão anterior aderiu ao Programa em 2013 formando mais de 175 alunos da educação básica, culminando com uma Formatura que emocionou a todos os presentes naquela época. (Veja Aqui). O programa foi muito bem aceito, tantos pelos professores, alunos e pais de alunos que passarem a conhecer o PROERD e viram o tamanho da sua importância para a formação dos alunos no combate às drogas e à violência, tanto que em 2014, o program deu continuidade formando novos anos. (Veja Aqui). Para o vereador Joel Fernando, o custo é quase zero com a implantação do PROERD, mas gera um efeito positivo enorme na formação dos nossos alunos em saber as conseqüências drogas e como evitar o assédio delas. “Quem teve a oportunidade de conhecer o PROERD sabe da sua importância. Temos que reativar esse programa em nosso município. Espero que a atual administração reconheça e reative o PROERD em nossas escolas” disse o vereador Joel Fernando.

SEGUNDA PROPOSIÇÃO
Tratou da indicação que também foi subscrita também pelo Vereador Eduardo Reis(DEM), onde pede providências ao prefeito no sentido de que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos providencie a estruturação da rede de esgoto e pavimentação a paralelepípedos da Rua José Macedo, conhecida popularmente, como rua dos Esquecidos, no Distrito de Cafundó.
Rua dos Esquecidos em Cafundó ( Foto: Divulgação/Cafundó Noticias)
Para o vereador, os moradores da Rua dos Esquecidos em Cafundó, vem sofrendo a anos com a falta de saneamento básico e pavimentação, já que as chuvas quando caem naquela localidade geram um grande constrangimento aos moradores da rua. Joel Fernando ainda lembrou que as melhorias solicitadas não custam muitos recursos e podem ser feitas com recursos da prefeitura, já que no próprio quadro da administração dispõe de material humano (profissional do ramo, serventes e até pedreiros), para realizar essas obras de melhorias sem precisar criar uma desculpa que tem que fazer um projeto e buscar recursos do governo federal ou estadual. 
“Os recursos do município são suficientes para resolver essa situação. É necessário que se tenha vontade em resolver o problema daqueles moradores da rua José Macedo, que já não tem esperanças que sejam resolvidos, diante de tantas promessas feitas e não cumpridas.” lembrou Joel Fernando.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário