segunda-feira, 20 de março de 2017

PREFEITURA OMITE A VERDADE SOBRE A AMBULÂNCIA NOVA DOADA PELO ESTADO A ITAPITANGA

Se tem um dos piores pecados que se pode cometer na política, com certeza é a ingratidão com quem lhe fez ou faz bem. A entrega da Ambulância nova pelo pelo governador do estado da Bahia, Rui Costa ao município de Itapitanga, ao prefeito Dernival Dias Ferreira, nesta quarta-feira(15) Aqui, para atender os serviços de saúde da população local, pode já ser considerada uma prova disso. A nova Ambulância chegou ao município na tarde desta quinta-feira(16) e servirá muito à população. Não se pode negar. Só que a prefeitura fixou faixas na cidade anunciando a conquista como se fosse adquirida com recursos próprios e excluindo o mérito do governo estado, que na verdade foi quem comprou e doou o veículo ao município de Itapitanga.
Próximo à secretaria municipal de saúde de Itapitanga, no muro do PSF, encontra-se fixada a faixa da foto acima. Mais uma vez nem é mencionado o agradecimento ao governo do estado pela doação da ambulância ao município. Omite-se a verdade. As frases da faixas, tentam carimbar a conquista como mérito do prefeito Dernival, como se estivesse adquirido com recursos da prefeitura. O ato da entrega da ambulância ao prefeito Dernival pelo governador Rui Costa, contou com a deputado Robinho - que é da base do governo do estado e foi o mais votado em 2014, onde recebe as chaves das mãos do governador junto com o prefeito, conforme foi publicado a matéria às 13h46min do mesmo dia, no site Políticos do Sul da Bahia (Veja Aqui). 
Vale lembrar que foram adquiridas pelo Governo do Estado da Bahia 450 ambulâncias, sendo 284 destinadas aos municípios do interior que serão entregues pelo governador Rui Costa e pelo Secretário de Saúde do Estado, Fabio Vilas-Boas, através das emendas parlamentares dos deputados estaduais. As ambulâncias foram adquiridas com recursos do orçamento do Fundo Estadual de Saúde-FES. Na região, Itajuípe e outros municípios também foram contemplados: Ubatã(Veja Aqui),Maraú (Aqui) e Coaraci(Aqui).
O gesto deselegante e de explicita omissão da verdade, poderia ter sido evitado se o gestor de Itapitanga tivesse mandado fazer a faixa dizendo: "O prefeito Dernival e a Comunidade de Itapitanga, agradecem ao Governo do Estado pela nova Ambulância". 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário