terça-feira, 14 de março de 2017

CIRO GOMES FALA SOBRE A OBRA DO SÃO FRANCISCO

O presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, divulgou nesta terça-feira, 14, um vídeo em que dá uma verdadeira aula sobre o rio São Francisco e sobre o projeto de transposição de suas águas, iniciado quando ele era ministro de Integração Nacional do governo Lula. 
Ciro criticou Michel Temer e aliados por tentarem se aproveitar politicamente da obra, que foi efetivamente retirada do papel nos governos de Lula e Dilma. "Como tudo no Brasil, a gente assiste a história acontecendo no meio de uma grande farsa. O governo golpista juntou toda a sua comitiva de golpistas e foi lá inaugurar, talvez imaginando que a população não tenha memória e ache que foi o governo que está aí, sem legitimidade do voto, que realizou esta obra", afirma Ciro.
O ex-ministro lembrou de quando se iniciaram as conversas para construir o projeto de transposição do São Francisco e elogiou o ex-presidente Lula. "Quando ele me chamou para ser ministro da Integração Nacional, ele já me disse que gostaria que eu liderasse esse projeto. E graças à força do Lula, pude reunir o que há de melhor na inteligência brasileira", diz Ciro. 
"Considero quase ridícula a discussão de quem é o pai disso daí. Se não fosse a coragem e a determinação do presidente Lula, que bancou todos os confrontos que eu tive que fazer (...). A história vai pacificar isso", diz Ciro Gomes. Confira o vídeo abaixo. Do Brasil 247.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário