sábado, 7 de janeiro de 2017

SECRETÁRIA CONVIDA VEREADORES PARA MOSTRAR A SITUAÇÃO "DE ABANDONO" DO HOSPITAL

Neuza está de volta à secretaria de saúde de Itapitanga. Recém empossada, a nova secretária se espantou com o que recebeu e constatou ao visitar o hospital Maria Eloy Bittencourt. A reação chamou à atenção de todos. Neuza não escondeu a sua indignação. Segundo a secretária, a situação é considerada uma vergonha para o estado que se encontra o hospital: camas quebradas e sem lençóis, infiltrações nas paredes e comprometimento nas instalações elétrica e hidráulica do prédio. Um abandono total. 
Desejosa em dá conhecimento sobre a situação às autoridades constituídas (vereadores e demais), a secretária convidou na semana passada os vereadores para uma vista in loco, para que pudessem constatar de perto a situação em que se encontra as dependências do hospital. Hã hã. Alguns vereadores da base do prefeito foram atender o convite mostraram-se perplexos e encarnaram o espírito e alma da indignação de Neuza - engrossando também o couro de indignação com o que viram no hospital.
Diante da situação, a secretaria mandou fazer um faxinaço nas dependências do hospital, retirando entulhos e muitos papeis que julga não ter mais utilidades e mandou queimar tudo.E foi além. Cobrou do prefeito e conseguiu uma mini reforma(retoques na paredes e pintura) nas instalações do hospital para poder atender a população. E já começou na semana passada.
Não é de hoje que se cobra uma reforma nas instalações do hospital. A ex-secretaria Muriel Nascimento, sempre cobrou do prefeito da época, Joaquim Babo, que justificava não ter condições de fazer com recursos próprios. Mesmo assim Muriel fez até um relatório que foi encaminhado à Secretaria de Saúde do Estado solicitando recursos para a reforma do hospital. O estado não liberou os R$ 330 mil porque o município encontra-se inadimplente para firmar convênios, desde a época em que Neuza assumiu a secretaria pela primeira vez em 2005, passando para adimplente, mas depois voltou a ficar inadimplente até os dias atuais.
É óbvio que a chegada da nova secretaria traz consigo, toda a disposição em mostrar serviço e dizer pra que veio. Tudo bem. Está certíssima. Com a experiência de quem já esteve oitos anos à frente da secretaria de saúde em Itapitanga(2005-2012) e em outro município, não é demais pedir um pouquinho de bom senso. Afinal, alguém precisa dizer, mesmo baixinho no ouvido de Neuza, que ela está sucedendo um governo do mesmo consórcio "grupo" político que governa Itapitanga há doze anos e caminha para dezesseis.E não um governo que era oposição ao atual prefeito Dernival. Tanto que a diretora do Hospital, responsável pelo funcionamento das instalações, era e deverá continuar a ser, Nilzete Tolentino. Por sinal, está a assessorá-la. Há quem afirme ainda dentro do grupo político, que Neusa está recebendo  o hospital como entregou.
Sendo assim, como uma boa motorista que pretende ser, não se pode dirigir sem olhar pelo retrovisor pra não bater o carro que dirige. Afinal, essa é uma recomendação básica.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário