terça-feira, 3 de janeiro de 2017

EX-SECRETÁRIO FAZ A BARBA, APÓS SALDAR A DÍVIDA DA PREFEITURA COM SERVIDORES E FORNECEDORES

Fabricio Rodrigues quando estava à frente da secretaria de finanças do municipio, foi por muitas vezes o bode expiatório ou vilão de tudo que deu de errado na administração financeira de Dernival (2008-2012). tanto que, surgiam ataques gratuitos a ele, nesses quatros anos. 
Escolhido por Joaquim Babo para continuar à frente da secretaria de finanças, com toda autonomia e confiança que o cargo requerer, Fabricio fez questão de provar aos que tanto o atacaram que o problema não estava nele, e sim no modus operandi de quem ordena as despesas. 
Após as eleições, Fabricio deixou a barba crescer e aos poucos mudava seu visual, gerando algumas indagações sobre a barba que ele cultivava. Os mais chegadas a ele questionavam o proque da barba, e ele respondia em privado: "Fiz um compromisso comigo mesmo de só tirar essa barba depois, quando pagar a todo o funcionalismo e fornecedores, até o fim da administração de Joaquim Babo".  Não se tratava de uma promessa, e sim de um compromisso que iria provar para muitos. 
Com a chave do cofre da prefeitura e com a autonomia concedida, Fabricio foi peitando todas as despesas que não eram mais consideradas prioridades da gestão para poder juntar a arrecadação dos últimos mesmes e honrar com quem a administração devia.
Com o anuncio dos recursos da repatriação, as coisas clarearam bastante, a ponto dele afirmar categoricamente:"Joaquim não vai deixar nenhum débito para a próxima administração". 
Pois bem. Ao final do governo de Babo, ou por conta do dinheiro da repatriação ou não, o secretário garante que cumpriu o compromisso que fez com ele mesmo e pagou a todos que a prefeitura devia, tanto que na segunda-feira(2), ele tratou de tirar a barba e anunciar nas redes sociais que um novo ciclo começava na sua vida. 
Na política, quando há erros que não se quer admitir, culpa-se às vezes o pequeno para salvar o grande. Só que o tempo traz as respostas no seu dado momento.
Comente Agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário