quarta-feira, 14 de setembro de 2016

EM QUAL LISTA EU COLOCO SEU NOME AQUI? PERGUNTA A DIRETORA

Uma pergunta tem sido frequentemente feita pela diretora do Colégio João XXIII, Maria Aparecida," Cida"  aos funcionários daquela unidade escolar:
- Oh fulano(a), em qual lista eu coloco você aqui, no 19, no 12 ou no 40? É a indagação que a diretora tem feito aos funcionários do Colégio.
A pergunta, inicialmente, parece ser despretensiosa e em tom de brincadeira - onde na verdade não é - tem provocado desconforto, tanto em quem é questionado, quanto a quem recebe a resposta que não lhe agrada. Uma espécie de pesquisa interna que pode ser chamada também de assédio eleitoral em pleno ambiente de trabalho.
Relatos desse questionamento já romperam as paredes do Colégio e chegaram às rodas de bate-papo político, provocando muitos comentários e gerando assim, indignação com esse tipo de atitude.
Consumida pela preocupação da disputa eleitoral, a lista que a diretora vem radiografando no Colégio, já gerou um placar nada favorável aos interesses de seu candidato a prefeito, Dernival. Funcionários que foram indagados e responderam na lata, afirmam que a resposta que Cida gostaria de ouvir, tem atingido um patamar desconfortável aos seus interesses. Funcionários concursados tem sido enfáticos nas respostas. Coloque na lista do 12.,outros na do 19 e outros na do 40.
Ironicamente, enquanto a diretora volta as suas atenções para uma sondagem interna com cunho eleitoral, o colégio que ela dirige há 16 anos, amarga um resultado nada agradável na avaliação do IDEB divulgado pelo Ministério da Educação essa semana no Diário Oficial da União(Veja Aqui). Não por conta dos professores, mas pela política educacional implantada há anos pelo grupo político, que precisa ser revista.
Comente Agora!

8 comentários:

  1. Acho interessante q o bloqueiro sempre bem informado, como sempre diz, fique dando um blefe desse tipo. Trabalha-se mais de 40 (quarenta) funcionários no CJXXIII, e isso venha a acontecer apenas com uma ou duas pessoas. Faça política com honestidade o nobre vereador. Isso q vc acabou de fazer é feio, desonesto. Citar nomes em uma acusação q vc não tem provas?
    Será q na época em q vc foi Sec. Educação as coisas funcionavam assim? E achas q tds os outros fazem igual a vc? CIDA VC TEM TODO O NOSSO RESPEITO, PELA PROFISSIONAL Q SEMPRE FOI PARA COM TDS.

    ResponderExcluir
  2. Venho na condição de cidadão itapitanguense , educador e profissional do Colégio João XXII ,demostrar a minha indignação quanto a noticia falsa e tendenciosa postada neste meio de comunicação.Primeiramente para o autor da noticia, é necessário ter responsabilidade com a notícia , averiguar as fontes verdadeira , o que não aconteceu, se tem prove... Sou professor com muito orgulho do Colégio João XXIII e afirmo que não está acontecendo nenhuma enquete eleitoral.É necessário enquanto cidadãos de bem , promover uma politica honesta e que vise o bem comum, o que infelizmente não acontece por parte de muitos "políticos". A direção do Colégio João XXIII é imparcial, honesta, verdadeira e não faz politicagem em ambiente de trabalho.Somos todos adultos e consciente , vivemos em uma democracia. Atenciosamente. Marcos S. Almeida.

    ResponderExcluir
  3. Sou professor do João XXIII e tomei como surpresa uma postagem tão difamatória quanto esta. A direção do colégio respeita a liberdade política de cada um, lá não há espaço para fofoquinhas e maledicências como a que foi postada aqui. Como é uma fofoca , e ainda por cima infundada, pois não há provas, ela não deve ser levada em conta.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo ficou duído com a postagem, porque mesmo em?? kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tentar postar um comentário, é necessário aprender a escrever corretamente.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. KKk Mais bem que eu gostaria muuuito de aprender a escrever viu meu amigo, mais aqui em Itapitanga não tem como. Porque mesmo em? Ah, os professores estão com os salários atrasados. E me poupe de seu comentário sempre repetitivo: " Aprenda a escrever". É coisa viu! Eu pelo menos mostro a cara, todos estão vendo quem sou colega, e vc que se esconde por trás de um perfil falso, para ficar defendendo ou difamando quem quer que seja. Primeiro mostre a cara depois a gente vê o que faz. Sou Edileuza Silva, e estou mostrando minha cara e você quem é??

      Excluir