segunda-feira, 18 de julho de 2016

ITAPITANGA: FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO RECLAMAM DE ATRASO NO PAGAMENTO

É quase rotina. Mensalmente, os servidores da área de apoio da secretaria municipal de educação de Itapitanga (merendeiras, serventes, guardas e auxiliares de serviços gerais, secretárias escolares e digitadores), sofrem com o atraso no pagamento dos seus salários. A prefeitura primeiro paga aos professores, para só depois liberar o pagamento dos servidores da área de apoio do setor educacional da sua rede de ensino. Esse atraso chegava no máximo ao dia 10 do mês subsequente ao vencimento. Só que esse mês de junho a situação se agravou e a perspectiva é que o pagamento do mês, só seja efetuado na próxima quarta-feira(20). Os servidores estão revoltados com essa situação, pois estão tendo dificuldades em honrar as suas dívidas que passaram a acumular em razão do atraso no pagamento por parte da prefeitura. Na semana passada alguns servidores da educação do Distrito de Cafundó, ameaçaram fazer uma paralisação nas suas atividades, onde fretaram um carro para transportá-los até a sede, só para cobrar uma posição do prefeito Joaquim Babo.
A prefeitura não confirma oficialmente, mas há comentários de que o pagamento do mês de junho, só pingará na conta desses servidores no dia 20, à tarde ou na manhã do dia 21, gerando mais pessimismo quanto ao pagamento do mês de julho que já vem batendo na porta.
A secretaria de educação tem uma folha mensal em média de R$ 493.200,00 reais, sendo que a arrecadação do Fundeb no mês de junho alcançou R$ 685;975,08, segundo o Demonstrativo de Arrecadação do site ee do Banco do Brasil(Confira Aqui)
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário