segunda-feira, 16 de maio de 2016

JOAQUIM ADMITE QUE PEGOU UM MUNICÍPIO INADIMPLENTE E NÃO PÔDE FAZER NADA PRA NÃO PREJUDICAR O EX-GESTOR

Próximo do final do seu governo, o prefeito Joaquim Babo tem visto as oportunidades de conseguir investimentos via convênios para obras e conservação do patrimônio público municipal irem por água abaixo. A inadimplência fiscal da prefeitura, a falta da certidão do INSS (Consulte Aqui), a do governo do estado (Veja Aqui) e do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias CUAC, impossibilitam om município de firmar convênios, tanto à nível federal como a nível estadual. A nível de estado, a certidão expedida pelo Portal da Transparência do governo dos estado da Bahia, acusa que há convênios do exercício de 2010 que ainda não tiveram sua prestação de contas regularizadas, colocando o município nas lista dos inadimplentes junto ao governo estadual.
Essa situação que foi entregue pelas mãos do ex-gestor Dernival Dias Ferreira, de uma certa forma, comprometeu a administração de Joaquim Babo, que tentou regularizar tais pendências, porém, a dívida junto ao INSS já passa de 8 milhões de reais, devido a um pedido de certidão negativa para firmar convênio, obtido via liminar na justiça federal( primeiro grau), a qual foi derrubada pela Procuradoria Jurídica do INSS que ganhou em segundo grau e encontra-se atualmente para julgamento no Superior Tribunal de Justiça -STJ, provocando uma bola de neve em débitos por parte do município junto ao INSS. Essa situação, desanimou o atual gestor que já jogou a toalha, alegando que não irá pedir a suspensão da ação judicial, deixando esse abacaxi para o próximo gestor.
A irresponsabilidade do ex-gestor comprometeu o município de receber investimentos via convênios. Prova disso é que, recentemente a secretaria de saúde do estado disponibilizou R$ 304 mil reais para a reforma do Hospital Maria Eloy Bittencort, mas a prefeitura encontra-se inadimplente e não poderá receber esses recursos. Com essa notícia o atual prefeito demonstrou seu desanimo  diante da situação.
 Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário