segunda-feira, 18 de abril de 2016

DIRETORES DA EMBASA PRESTARÃO ESCLARECIMENTOS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA SEGUNDA-FEIRA(18), SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Câmara de Vereadores  recebe em Audiência Pública os diretores regionais da Empresa Bahiana de Água e Saneamento - Embasa, nesta segunda-feira(18), a partir das 18 horas. Os diretores foram convidados a prestarem esclarecimentos sobre os carros-pipas da Embasa que estiveram por várias vezes no mês passado transportando água da estação da Embasa em Itapitanga, para outros municípios da região. 
No inicio do mês de abril, as contas de água chegaram aos consumidores com valores abusivos. Vários consumidores reclamaram do aumento, onde há vários casos em que o consumidor  pagava até R$ 35,00 por média ao mês, e o consumo chegou à mais de R$ 900,00 reais. A população reagiu reclamando no Programa Opinião Livre da Radio Pontal Fm e no escritório local da Embasa em Itapitanga.
Com a Audiência Pública, a população poderá ouvir as explicações dos diretores da Embasa e cobrar uma solução para os problemas apresentados.
Para o presidente da Câmara, o vereador Joel Fernando, a Câmara está fazendo a sua parte em cobrar da empresa [Embasa] uma posição sobre a finalidades da água transportada, e se os custos dessa operação não refletiram nas contas dos consumidores que detectaram valores abusivos nas suas  contas de água.
O pedido de Requerimento para a Audiência Pública é de autoria do vereador Laurêncio Barreto e da vereadora Nubia Almeida, e foi aprovado no final do mês passado.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário