segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

SESAB CONFIRMA VISITA DO ODONTOMÓVEL PARA FEVEREIRO EM ITAPITANGA

Atendimento do Odontomóvel (Foto: divulgação)
A Secretaria de Saúde do estado da Bahia - Sesab, confirmou desde a semana passada o agendamento do Odontomóvel para atender no município de Itapitanga no final da primeira e inicio da segunda quinzena de fevereiro. De acordo com a Sesab, a carreta do Odontomóvel estará na cidade no período de 15 à 20 de fevereiro, para atendimento de segunda à sexta-feira, as 8 às 12h e das 14h às 18h, e no sábados, das 8h às 12h.
Na semana passada, o vereador Joel Fernando avisou a secretária municipal de saúde, Muriel Nascimento, que havia sido comunicado pelo gabinete do deputado Davidson Magalhães a vinda do Odontomóvel para atendimento no município, por solicitação feita pelo deputado no final do anos passado. 
O Odontomóvel tem o objetivo de ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social. Nos veículos são realizados os seguintes procedimentos: restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Também são atendidas crianças e portadores de necessidades especiais.O serviço já percorreu 38 cidades baianas e já atendeu 49.801 pessoas, que realizaram 609.480 procedimentos em 2015.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário