segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A UNIÃO DAS OPOSIÇÕES COMEÇA A PREOCUPAR O EX-PREFEITO DERNIVAL

Pra quem observa com certa atenção, a movimentação que vem ocorrendo ultimamente em torno da unidade política das forças oposicionistas ao grupo político do ex-prefeito Dernival, já começa a preocupá-lo.Em público ele pode até não admitir. Mas em privado, já não esconde. 
Dernival já começa sentir que o degaste dele e o da administração de Joaquim Babo, a qual ele foi mentor, avalista, ordenador e transferiu uma série de despesas nebulosas ou não, para o colo de Joaquim, para ele saudá-las - passaram a inviabilizar financeira, política e moralmente a atual gestão. O ex-prefeito já sente os sinais de que terá uma certa dificuldade para retornar à cadeira de prefeito, quando percebe que muitas forças políticas que o ajudaram nas ultimas eleições, já não concordam com tudo que vem acontecendo e, nem tão pouco com a ideia dele querer retornar a comandar o município. A prova mais recente é que o vereador Laurêncio Barreto, de saída do PP, já declarou que não votará no ex-prefeito, e defende a unidade das oposições. Como se não bastasse ainda, o Tribunal Superior Eleitoral -TSE, decidiu que as contas de gestores sendo reprovadas pelos Tribunais de Contas, deixarão os gestores ou ex-gestores, impossibilitados de concorrem as eleições por oito anos. 
Para tentar evitar a unidade das oposições, Dernival vai incorporando a arte de seduzir politicamente ou mandando mensageiros à algumas lideranças políticas tentando convencê-lo(s), que poderá ser o seu vice ou candidato a prefeito dele - a depender do peso político de quem ele tenta convencer. Hã, hã. Um velho golpe da sedução política pra tentar retardar ou impedir a unidade das forças oposicionistas ao seu projeto de poder. Há quem afirme, que a lista de convites já ultrapassou a dez abordados. Alguns já não se deixam mais enganar por isso. Outros, talvez nem tanto. 
As forças oposicionistas (PCdoB, PDT, DEM, PMDB, PHS, PTN, PT e possivelmente o PRTB) estão discutindo democraticamente o projeto de unidade, onde deverá convergir para uma candidatura que possa representar as mudanças que Itapitanga precisa para sair da situação política e administrativa que o município estar vivendo.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário