quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PREFEITO REÚNE-SE COM A DIRETORIA DA APLB E PROMETE REGULARIZAR SALÁRIOS DOS PROFESSORES

Prefeito Joaquim Babo ( Foto: Divulgação)
A Diretoria da APLB, foi recebido na manhã desta quarta-feira(19), pelo prefeito Joaquim Babo em seu Gabinete, para tratar da situação do atraso do pagamento de parte dos professores que ainda não haviam recebido os vencimentos do mês de julho. A APLB cobrou uma explicação ao gestor, onde, o levantamento feito apontam que a arrecadação de janeiro até hoje, ultrapassam há 4 milhões de reais, sendo vinte e cinco por cento maior que o mesmo período do ano passado. O prefeito explicou que teve que pagar a fornecedores, como combustível, locação de veículos, e, isso gerou um desequilíbrio entre a receita e despesa. 
Preocupados com situação da paralisação da aulas, já que o Sindicato havia oficializado ao gestor de que se o pagamento restante não ocorresse até esta quinta-feira(20), a categoria já havia decidido que iria decretar greve em respeito aos professores que estavam sem receber os salários, o prefeito Joaquim Babo garantiu que o pagamento seria feito ainda nesta quinta-feira(19), e que ele até o quinto dia útil do mês de setembro( dia 08 - já que dia 07 é feriado da Independência), ele efetuará o pagamento do mês de agosto a todos os professores efetivos. 
A Presidente da APLB, Teonia Sousa Sales ouviu as explicações e disse que manteria a decisão de que vencido o prazo, caso a prefeitura não efetuasse o pagamento dos professores e servidores efetivos, a categoria irá parar no dia seguinte. O prefeito concordou e disse que irá esforçar-se ao máximo para cumprir com o que foi acordado. 
Babo sentiu na pele que se ele se distanciasse mais ainda do problema, poderia provocar uma ira dos professores, que já não degustam mais o dessabor de vê o atraso no pagamento dos seus vencimentos sem poder reagir.
Ainda bem que a situação foi resolvida e as aulas voltarão ao normal a partir desta quinta-feira(20).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário