segunda-feira, 17 de agosto de 2015

" O silêncio não é uma resposta!" DIZ A PRESIDENTE DA APLB SOBRE A FRAGMENTAÇÃO NO PAGAMENTO DOS PROFESSORES

A presidente do núcleo da APLB de Itapitanga, a Professora Teônia Sousa Sales esteve nesta segunda-feira(17), no Programa Opinião Livre  da Rádio Pontal, para explicar a porquê que não estar havendo aula nas escolas do município, devido a situação do pagamento fragmentado do mês de julho aos professores. Um parte dos professores ainda não viram pingar em sua conta salário o pagamento do mês de julho. Segundo Teonia, em levantamento feito pela APLB de janeiro à agosto de 2014 o município arrecadou na conta do FUNDEB, R$ 3.660.899,05, enquanto que no mesmo período, 2015, já foram arrecadados R$ 4.6490.646,00, correspondendo um acréscimo de vinte e cinco por cento a mais. "Já oram enviados vários oficios pedindo informações e comunicando a situação, caso a administração não regularizasse o pagamento dos professores a paralisação irá virar uma greve" ressaltou a dirigente sindical. 
No entanto, o silêncio do governo tem sido a resposta à categoria. Diante disso,os professores comparecem às escolas mas não ministram aulas. 
Durante a entrevista, o apresentador Joel Fernando deixou bem claro que os microfones do Programa estão abertos para que a prefeitura possa dar as suas explicações sobre o assunto.
Vai abaixo o áudio da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário