sexta-feira, 28 de agosto de 2015

EMPRESÁRIOS BAIANOS PEDEM A RUI A INCLUSÃO DA BAHIA NO HORÁRIO DE VERÃO

A última vez em que entrou em vigor na Bahia foi em 2011, mas numa decisão do então governador Jaques Wagner suspendeu a vigência do Horário de Verão e desde então, essa prática que é feita nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, deixou de ser implantada na Bahia.
Agora, alegando razões que vão desde o desemprego, passando pela crise hídrica e a necessidade de economizar energia elétrica, e como fator de atração para o turismo, os empresários estão pedindo ao governador Rui Costa a volta do Horário de Verão.
Dentre as 19 razões apresentadas em documentos encaminhado tanto ao governador Rui costa como ao secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, os líderes de 30 setores da economia no Estado, que compõem o Fórum Empresarial da Bahia, argumentam que as principais delas são a manutenção do emprego e da renda, no momento em que a economia como um todo enfrenta uma crise.
“Nossos maiores clientes e fornecedores estão justamente nos estados do Centro sul do país, que adotam o horário de verão”, justifica o presidente do Fórum, Victor Ventin.
No próximo dia 13, na sede da Associação Comercial da Bahia, o empresário Victor Ventin, ex-presidente da Federação das Indústrias, vai se reunir com dirigentes de diversos segmentos que representam a economia baiana para debater justamente a questão da volta do Horário de verão.
As 30 entidades que representam o Fórum, como disse, já se posicionaram a favor do novo horário, que entrará em vigor nos estados do Centro Sul do país de 18 de outubro de 2015 a 21 de fevereiro de 2016.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário