quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DIA DO ADVOGADO É LEMBRADO PELA CÂMARA DE VEREADORES ITAPITANGA

Sessão Solene em comemoração ao Dia do Advogado ( Foto: Delcio)
A Câmara de Vereadores de Itapitanga homenageou  em Sessão Solene realizada nesta terça-feira(11), os Advogados, Bacharéis e Estudantes de Direito. Numa noite memorável que registou tal honraria aos profissionais do direito, o Presidente da Câmara, o vereador Joel Fernando(PCdoB), abriu os trabalhos dando boas vindas aos homenageados, em seguida foi assistido um vídeo em homenagem aos advogados e logo depois, o advogado e cantor Dr, Vander cantou um dos grandes sucesso de Milton Nascimento, Amigo é coisa pra se guardar, emocionando a todos. Uma das grandes homenageadas da noite, foi a Dra. Julia Alves de Arujo, advogada, filha de Itapitanga que instalou o primeiro escritório de advocacia no município, em meados da década de 70. Dra. Julia lembrou das dificuldades enfrentadas no inicio da sua carreira, e disse que mesmo assim, ela ama a advocacia, pois, é a sua única profissão e disse acreditar na juventude.
" Quero dizer aqui aos mais jovens e iniciantes que estão começando a sua caminhada, que não desistam. Vão em frente. Eu acredito na garra e dedicação dessa turma nova que vem fazendo a diferença no judiciário brasileiro, a exemplo do juiz Sérgio Moro. Vão em frente porque vocês farão a diferença no judiciário" 
Homenageados na Sessão Solene do Dia do Advogado ( Foto: Delcio)
Durante os pronunciamentos, os advogados falaram das dificuldades da profissão, mas reconheceram que sem a figura do advogado não se promove o direito à justiça. O Presidente da Câmara lembrou da importância da profissão de advogado e ressaltou o compromisso da Câmara em parceria com OAB, Poder Executivo e Serventuários na luta pela defesa e permanência da Comarca de Itapitanga, que estar ameaçada de ser fechada pelo Tribunal de Justiça da Bahia-TJ/BA.
A Sessão contou com a presença dos advogados, Dr. Vinicius Baracho, Dr. Leôncio J. Araújo Matos, Dr. Deraldo José, Bel. Joabe Ramos, Dra. Daniela Santos de Sousa, Dra. Marcela Araujo, Dra. Maria Luiza e Dra. Julia Alves de Araujo, além dos dos advogados convidados, Dr. José Nilton Vieira - Presidente da Subseção OAB/Coaraci, Dr. Ademir Cunha"Janjão" e Dra Maria Célia e Dr. Vandervelder Aguiar, que além de advogado  é um grande cantor. Marcaram presença na sessão, o prefeito Joaquim Babo, o ex-prefeito José Alves de Araujo, Nei Apolinário e alguns secretários do governo do municipal, além dos vereadores Antonio Carlos, Rildes Magalhães, Eduardo Reis, José Roberto e Neilton Nascimento. Estiveram presentes também, estudantes de direito, Wicson Nunes, Brisna Souza e Paula Vieira. Todos os homenageados receberam uma lembrança da Sessão Solene em comemoração do Dia do Advogado que é comemorado no dia 11 de agosto.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário