sexta-feira, 8 de maio de 2015

SECRETÁRIO CONVOCA REUNIÃO PARA NÃO FALAR EM POLÍTICA

Na quarta-feira(6), os servidores da secretaria de obras foram convidados para um reunião com o secretário da pasta, Luiz Alberto"Beto de Abílio".  Ninguém sabia qual o assunto a ser tratado. Na reunião, o secretário pediu que os servidores não comentassem sobre política no ambiente do trabalho - ao menos nas dependências da secretaria. Segundo uma de nossos Arapongas, o problema que motivou a reunião é que o servidor concursado como pedreiro, Guita não engole até hoje o fim do Fundo de Garantia por Tempos de Serviços -FGTS, e não poupa as críticas feitas ao ex-gestor Dernival Dias Ferreira que retirou dos servidores efetivos em 2006 esses direitos. As criticas feitas pelo servidor chegaram aos ouvidos do secretário Beto, recheada de muito fuxico e muita pimenta. O ex-gestor também teve conhecimento das críticas e pediu ao seu ex-secretário e atual titular da pasta para tentar conter essas críticas do servidor direcionadas a ele. 
Para surpresa de todos, Beto  colocou tudo em pratos limpos  e tratou de comunicar a Guita que ele havia tomado conhecimento da situação através de um outro servidor, que fez chegar aos seus ouvidos e aos ouvidos do ex-gestor. Foi aí que Guita não arregou e manteve firme a sua opinião em relação a retirada dos seus direitos. Interpelado pelo servidor, Beto abriu o jogo e entregou quem havia delatado Guita. O delator negou. Mas os secretário confirmou no ato. O delator disse que não tinha sido bem assim e, tentou se explicar para o delatado., mas não convenceu.
Concluindo: Querem calar a voz de quem têm direito de reclamar. Cuidado para que essas reuniões não se configurem como assédio moral e culmine numa ação cível contra a prefeitura e o titular da pasta.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário