segunda-feira, 6 de abril de 2015

TJ DESATIVARÁ COMARCAS NO SUL DA BAHIA; COMARCA DE ITAPITANGA ESTÁ NA RELAÇÃO

Comarca de Itapitanga na relação das que irão ser desativas 
O desejo do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em desativar 25 comarcas do interior do Estado passou a ter prazo, principalmente aqui nos municípios sul da Bahia - inclusive a de Itapitanga(Relembre Aqui). Dessa vez, o Tribunal terá um prazo de 120 dias para dá inicio ao processo de desativação. Essa decisão havia sido anunciada no ano passado, mas sofreu questionamentos, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por parte da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab).
A contestação foi arquivada pelo CNJ há menos de dez dias. O conselho deu prazo de quatro meses para o TJ-BA concluir estudos da desativação das comarcas. A relação atinge diretamente os municípios de Aurelino Leal, Ibicuí, Ibirapitanga, Itapebi, Itapitanga, Nova Canaã, Pau Brasil e Santa Luzia, todos localizados no centro-sul do Estado.
A comarca de Aurelino Leal, conforme a decisão do TJ, será absorvida por Ubaitaba. Iguaí responderá por Ibicuí e Nova Canaã, enquanto Ibirapitanga terá de recorrer a Ubatã. A comarca de Itapebi será incorporada pela Comarca de Itagimirim. Já a de Itapitanga, terá os processos assumidos pela comarca coaraciense. Camacan absorverá processos de Pau Brasil e Santa Luzia.
A decisão leva em conta que as comarcas desativadas movimentam menos de 600 processos ao ano, segundo o Tribunal de Justiça baiano em resposta ao diário A Tarde.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário