quarta-feira, 1 de abril de 2015

PREFEITOS DO SUL DA BAHIA APRESENTAM DEMANDAS NA SEDUR

Prefeitos associados à Amurca em audiência com a Sedur ( Foto: Ascom Amurc)
Prefeitos associados à Amurc, foram recebidos em audiência nesta terça-feira, 31, pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, onde apresentaram as demandas de infraestrutura dos municípios na região, na tentativa de solucionar os entraves da região. 
A audiência foi uma solicitação da Amurc que vem construindo uma agenda positiva com as Secretarias do Estado  com o objetivo de buscar fortalecer a parceria entre os entes estadual e municipal. A audiência com a Sedur foi uma oportunidade para que o secretário pudesse conhecer as obras em andamento nos municípios, em convênio com o Estado e as solicitações de cada gestor para a sua localidade. O secretário Carlos Martins revelou que o Governo continuará investindo nos projetos que já estavam sendo executados.
Na oportunidade ainda, o Presidente da Amurc, Lenildo Santana falou sobre a implantação da Região Metropolitana do Sul da Bahia e o representante do Estado revelou que estará estudando o projeto junto à equipe técnica, além de compartilhar o documento com as demais secretarias estaduais e ao governador Rui Costa. A proposta, segundo Lenildo, visa desenvolver ações estruturantes em comuns, de forma organizada e planejada, entre os municípios limítrofes da região.
Além dos gestores de Ibicaraí e Floresta Azul, a reunião contou ainda com a presença de prefeitos (as) e representantes dos municípios de Camacan,  Itapitanga, Coaraci, Canavieiras, Pau Brasil, Uruçuca, Aurelino Leal, Itarantim, Barra do Rocha, Una, Almadina, Ibicuí, Santa Luzia e Itabuna.

APRESENTANDO A SUA DEMANDA
Dentre os gestores presentes na audiência, estava o prefeito de Itapitanga, Joaquim Babo, que deve ter ratificado a solicitação do calçamento do Bairro Alto da Colina; pelo menos, essa é uma obra que foi prometida pelo governador Jaques Wagner, em visita à Itapitanga em março de 2014. Só que a prefeitura foi que não apresentou o projeto básico da obra, impossibilitando os estudos para a conclusão do projeto executivo. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário