quarta-feira, 8 de abril de 2015

FALTA DA MERENDA ESCOLAR É COBRADA ATÉ PELA VEREADORA NÚBIA ALMEIDA

 Nubia Almeida volta a cobrar a merenda escolar (Foto: Divulgação) 
A primeira das dez parcelas de (R$ 32.500,00) dos recursos do Programa de Alimentação Escolar-PNAE/FNDE destinadas à merenda escolar de 2015 para as escolas da rede municipal de ensino foi liberada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação -FNDE, no dia 06 de março de 2015(Confira Aqui). Quatro dias após a chegada da primeira parcela, a prefeitura publicou o Aviso de Pregão Presencial n. 017/2015 para a compra de produtos destinados à merenda escolar, conforme é exigido pela legislação federal(Veja Aqui). O resultado do Pregão foi publicado no mesmo dia, logo após a licitação, dia 20(Aqui). Cinco dias depois(dia 25 de março) foi publicado a homologação da empresa vencedora Varejão Avistão de Itapitanga-Ltda-Me, no valor total da compra R$ 320.132,00 para os dez meses de compra que o programa estabelece. 
Esperava-se então, que a prefeitura providenciasse a compra, pagamento e distribuição dos produtos da merenda escolar às escolas, pois, as aulas haviam dado inicio no dia 03 de março. Nesse período, a vereadora Nubia Almeida e o vereador Eduardo Reis cobraram o envio da merenda escolar para os alunos, reforçado ainda por outros vereadores, até mesmo da base aliada do governo. Porém, após a primeira cobrança, a vereadora Nubia, que é professora da rede municipal de ensino, tem presenciado na escola em que leciona (Laurinda Fraga Pimentel) que os alunos e pais, tem lhe feito cobranças mais incisivas a respeito da falta da merenda. 
Na sessão desta terça-feira(8), Nubia voltou a reiterar a cobrança do envio da merenda escolar para escolas da zona rural e urbana, e aproveitou para relatar esse desconforto, demonstrando uma discreta impaciência com o governo,  diante do que vem sofrendo na escola, devido a ter que soltar os alunos mais cedo, comprometendo o rendimento escolar, já que a maioria dos alunos, nem sempre tem a oportunidade de tomar um café ao sair para a escola logo cedo. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário