quinta-feira, 12 de março de 2015

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO SE REÚNE COM O SINDGUARDA PARA OUVIR AS DEMANDAS DA CATEGORIA

O Secretário de Administração, Juarez Carlos, participou de uma reunião, na manhã desta terça-feira(10), com a categoria dos Guardas do município e a direção do Sindguarda - Sindicato dos Guardas Municipais da região sul da Bahia, para tratar de assuntos relacionados à categoria. Dentre as reivindicações do Sindicato da categoria, está a cobrança da criação oficial da Guarda Municipal de Itapitanga e o Regimento Interno da Categoria, qu deve ser enviado à Câmara de Vereadores por parte do Poder Executivo, através de projeto de lei. Outro assunto que mereceu bastante destaque foi a relação interpessoal entre a administração e alguns servidores da Guarda municipal que alegam que criou-se um ambiente de tensionamento em razão de algumas suspensões e faltas dadas em alguns Guardas. Para o líder do Sindiguarda, Pedro Oliveira: "A categoria tem entender, que para ter direito, é preciso também cumprir com seus deveres." lembrou. Pedro ainda pediu a ajuda do Poder Legislativo para intermediar na cobrança dos projetos de leis que criará a Guarda Municipal e o Regimento da corporação e cobrou cursos para a Guarda Municipal.
A convite do Sindguarda, o Presidente da Câmara, o vereador Joel Fernando, participou da reunião, e garantiu que a Câmara continuará cobrando e intermediando junto ao poder executivo para que os avanços e as conquistas da Guarda possam se tornar a cada dia mais real. Embora ele esteja na oposição, ela não esconde que a conquista do fardamento, já foi um bom sinal por parte da administração. "Esse era um desejo de muitos anos da categoria,  e nós cobrávamos em nossos pronunciamentos na Câmara, e hoje, a Guarda tem o seu fardamento" disse o vereador. Joel ainda aproveitou a oportunidade para entregar cópias das emendas de sua autoria apresentadas ao Orçamento Municipal de 2014 e 2015 que beneficiam a Guarda Municipal.
Após ouvir as reivindicações da categoria, o Secretário Juarez Carlos fez a suas ponderações e lembrou dos avanços obtidos em favor da categoria. Segundo Juarez, o prefeito tem demonstrado em querer organizar a Guarda Municipal, e secretaria de Administração providenciará junto com a assessoria jurídica a elaboração de uma minuta de projeto de lei para oficializar a criação da Guarda municipal e seu Regimento, onde será previamente discutida com a categoria antes de ser enviado à Câmara de Vereadores.
Comente Agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário