quarta-feira, 11 de março de 2015

JOEL FERNANDO COBRA REFORMA DO INFORCENTRO E MATADOURO MUNICIPAL

Dois Requerimentos apresentados pelo vereador Joel Fernando(PCdoB), na segunda sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapitanga, realizada na terça-feira(10), deve chamar à atenção do poder Executivo. O Requerimento N. 07/2015, pede providências ao prefeito, para que através da Secretaria de Obras seja feita uma pequena reforma no prédio do Inforcentro Frei José Maria, localizado no Centro Social de Itapitanga. Joel lembra que na sociedade contemporânea em que vivemos, o acesso à informática e o aprendizado, tende a evoluir, tornando óbvio com o acompanhamento e a utilização correta dessa ferramenta que é o computador.Segundo o vereador, o Inforcentro é o local que a comunidade dispõe para proporcionar aos jovens e a comunidade em geral esse acesso. Porém, nota-se que as suas instalações estão necessitando de uma manutenção: Reparos nas instalações elétricas, uma nova pintura nas dependências internas e externas – de acordo com a Lei que instituiu que os prédios públicos deverão ser pintados com as cores constantes na bandeira do município. O vereador Eduardo Reis(DEM) e a vereadora Rildes Magalhães(PSD), parabenizou o autor da proposição e solicitou autorização para subscrever também o requerimento, por foi aceito pelo vereador Joel Fernando. 

MATADOURO MUNICIPAL 
Já o Requerimento N. 08/2015, apresentado na mesma sessão ainda, Joel cobrou mais uma vez, a reforma nas instalações do Matadouro municipal, pois, esse mesmo requerimento, já havia sido feito ano passado(2014), mas até o momento, a administração não havia se manifestado em atender. 
- Reconheço que o município não dispõe de recursos próprios para implantação ou construção de um Matadouro municipal dentro dos padrões exigidos pela legislação vigente. É óbvio que não podemos deixar de manter, pelo menos anualmente, os serviços de reparos na estrutura de funcionamento do Matadouro a fim de melhorar as atividades dos açougueiros e abatedores que utilizam daquele local para abaterem o gado ou o suíno que é comercializado na Feira Livre de nossa cidade - lembrou o vereador. Para o vereador Antônio Carlos(PSD), o Requerimento tem o seu apoio, por entender que as instalações do Matadouro estão necessitando de reparos urgentes, parabenizou o autor e solicitou autorização para subscrever também a matéria, na qual foi autorizada por Joel Fernando.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário