sábado, 21 de março de 2015

CÂMARA DE ITAPITANGA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO ITAPITANGUENSE EM SESSÃO SOLENE

Câmara de Itapitanga realiza concede Título de Cidadão Itaptanguense( Foto: Gildásio Cafundó)
A Câmara de Vereadores de Itapitanga concedeu nesta sexta-feira(20), em Sessão Solene, o Título de Cidadão Itapitanguense a dois cidadãos que através de seus gestos de contribuição ajudaram no desenvolvimento da comunidade. Joaquim Cerqueira de Babo e Edival Benigno do Rosário. Joaquim Babo que chegou ao município de Itapitanga em 1959, procedente de Portugal, Adolescente, veio morar com seus tios em Itapitanga, onde mais tarde, se tornara comerciante, constituindo família e participando ativamente como voluntário juntamente com demais contemporâneos da época, na construção do Centro Social de Itapitanga(Colégio João XXII, Maternidade Maria Eloy Bittencourt e Auditório do Colégio João XXX III), sob o comando do Frei José Maria, na época.  
Por indicação do vereador Laurêncio Barreto(PP), e subscritos pelos vereadores, Antonio Carlos,  Neilton Nascimento, José Roberto dos Santos Tolentino e Gildarte Marques, o Requerimento que pediu a concessão do título de cidadão apara Joaquim babo, foi aprovado em junho do ano passado por todos os vereadores.
O outro homenageado com o Título de Cidadão Itapitanguense foi o empresário, Edival Benigno do Rosário, que chegou há mais de 35 anos resolveu investir na agropecuária no município, e, durante todos esse período vem colaborando com o desenvolvimento da comunidade(com as Igrejas, Formandos e o município). A indicação partiu do Vereador Joel Fernando e foi aprovada em agosto de 2014, sendo também subscrita pela vereador Rildes Magalhães. Segundo Senhor Edival, ele disse que já foi chamado por várias vezes para receber títulos de reconhecimento empresarial, mas nunca comparecia, por não ser muito chegado a essas homenagens. "Durante minha vida nunca foi muito chegado a receber esses tipos de homenagens. Me perdoem. É porque não gosto muito disso. Mas, no caso de Itapitanga é muito, muito diferente, porque a minha relação com essa cidade é muito forte e eu gosto muito daqui. Agora, sinto-me muito honrado com esse título, que nunca imaginava que pudesse merecer" agradeceu.
O Evento contou ainda com a ilustre presença do Deputado Federal Davidson Magalhães(PCdoB),  o Presidente da Câmara de Vereadores de Coaraci, o vereador Carlos Maia e o Presidente da Câmara de Vereadores de Almadina, o vereador Zé Miúdo.
A homenagem do Título de Cidadão Itapitanguense significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente, quanto moralmente e por prestar relevantes serviços ao Município ajudando no desenvolvimento da cidade e na promoção do bem comum. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido no Município
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário