terça-feira, 10 de março de 2015

ÁLCOOL MATA UM JOVEM A CADA 36H, SEGUNDO DADOS REGISTRADOS NO DATASUS

A cada 36 horas, um jovem brasileiro morre de intoxicação aguda por álcool ou de outra complicação decorrente do consumo exagerado de bebida alcoólica. Isso é o que mostram dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), levantados pelo Estado de S. Paulo. De acordo com as informações mais recentes disponiveis no sistema, foram registradas 242 mortes na faixa etária dos 20 aos 29 anos causadas, em 2012, por transtornos por causa do uso de álcool. 
Considerando todas as faixas etárias, o número de mortes causadas pelo álcool chegou a 6.944 em 2012, quase o dobro do registrado em 1996, dado mais antigo disponível na base Datasus. Naquele ano, foram 3.973 óbitos associados ao consumo exagerado de bebida. No período, a alta no número de mortes foi de 74%. 
De acordo com especialistas, o número de mortes associadas ao álcool deve ser ainda maior se computadas as causas secundárias, como doenças provocadas pelo consumo por um longo período de tempo ou violência associada à ingestão da bebida.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário