quinta-feira, 26 de março de 2015

A CONVITE DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, JOABS RIBEIRO FAZ PALESTRA PARA VEREADORES E SERVIDORES DO MUNICÍPIO

Joabs Ribeiro palestrando sobre Planejamento Municipal e Julgamento de Contas (Foto: Papau Prates)
Na manhã desta quarta-feira(25), o Consultor governamental e advogado Joabs Sousa Ribeiro esteve mais uma vez realizando palestra em Itapitanga, na Câmara de Vereadores, a convite do Presidente da Casa, o vereador Joel Fernando(PCdoB), onde falou de planejamento municipal e o processo de julgamento de contas de gestores ex-gestores no poder legislativo. Para um público de servidores do município,vereadores e assessores da administração municipal que estiveram presentes, Joabs passou a sua experiência afirmando que o planejamento da administração é a base central para enfrentar os desafios que é a administração pública nos tempos atuais. "Não dá para administrar nos tempos atuais sem um planejamento para o "Agora" e não para o futuro", lembrou Joabs. Interagindo com a plateia, Joabs foi esclarecendo as dúvidas e ouvindo relatos de situações em relação a nossa realidade municipal. 
O outro assunto que também prendeu a atenção dos participantes foi em relação à tramitação do julgamento de contas de gestores e ex-gestores por parte do Poder Legislativo. Joabs lembrou que a regra que vale par a Câmara dos deputados, Assembleias, também  vale para as Câmaras municipais, repeitando sempre o direito da transparência no julgamento do das contas - para que toda a sociedade possa tomar conhecimento, bem como, o princípio da ampla defesa do gestor ou ex-gestor, afim de que não haja nenhum atropelo dos trâmites, e com isso, possa anular o julgamento das contas. " O presidente da Câmara tem o dever de fazer cumprir todos os passos que regem a tramitação do julgamento do parecer do Tribunal de Contas apreciado na casa para que possa, tanto a comunidade está ciente da transparência, como o gestor ter o amplo direito a sua defesa".
Na Palestra foram registradas as presenças dos vereadores Eduardo Reis, Neilton do Nascimento, Ró de Beto, Joel Fernando, dos secretários de de governo, Nestor Gil, Sérgio Léo, Cristian Moitinho, a Coordenadora do Bolsa Família, Claudia Correa, servidores da prefeitura, além do o ex-prefeito Ney Apolinário e a advogado Dra Daniela Sousa. Todos agradeceram os esclarecimentos dados com a palestra de Joabs Ribeiro. O Presidente agradeceu a atenção de Joabs, a qual tem uma grande amizade, e por isso atendeu gentilmente a mais um convite em repassar os seus conhecimentos às pessoas presentes.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário