segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PTN ROMPE COM ACM NETO E ADERE AO GOVERNO DE RUI COSTA

Dep. João Carlos Bacelar,  presidente Maurício Bacelar e Rui Costa durante adesão(Foto: Bocão)
A aliança política entre o PTN e o prefeito ACM Neto chegou ao fim após a reeleição para o comando da Câmara de Vereadores de Salvador, onde o Paulo Câmara(PSDB), teve o apoio de Neto, após ter quebrado um acordo de que haveria rodizio entre o PSDB e o PTN na presidência do Legislativo Municipal. Desde o final da semana passada o anuncio havia tomado as manchetes de jornais, site e blogs pela Bahia à fora.  Mas, somente nesta segunda-feira(12), à tarde, o governador Rui Costa(PT) anunciou oficialmente na Governadoria, a adesão do PTN à sua base de apoio na Assembléia Legislativa. Logo no inicio do evento, Rui lembrou que o PTN não terá um tratamento diferente das siglas que estão na base do governo. “Não existe parceiro pela metade. Se eu convidei vocês e vocês aceitaram vamos fazer uma parceria completa para que possamos conversar sobre todas as coisas”, disse o petista durante discurso.
Segundo o Presidente do PTN na Bahia, Mauricio Bacelar, o partido embarca no governo levando três deputados estaduais, um federal, sete prefeitos, dezenas de vice-prefeitos e mais de uma dezena de vereadores, entre eles, seis vereadores na capital baiana.
MARCOU UM GOL
Dono de um faro político invejável, Josias Gomes, atual Secretário de Relações Institucionais, foi o mentor intelectual e principal articulador da aproximação do PTN com o governo de Rui Costa. A manobra feita por Josias, rendeu até um comentário em tom de elogio, feito pelo governador:
- Quero parabenizá-lo por conduzir as negociações. Já começou fazendo gol, né?
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário