segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

APÓS DENUNCIA, PREFEITO CONFERE E MANDA SUSPENDER INICIO DAS OBRAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

Em visita ao Bairro Elias David,  neste domingo(11), o vereador Joel Fernando(PCdoB), contatou in loco que uma das casas - do total de quarenta - que estão sendo construídas, estava sendo levantada sem alvenaria ou radier. Simplesmente na base do bloco, ou seja: cava-se um pouco mais de vinte centímetros, coloca a massa de cimento e os blocos, dando inicio ao levantamento das paredes.  Tudo para economizar em favor da empresa que estar à frente a obra. Indignado com a situação, o vereador ouviu vários moradores que também aproveitaram para reclamar da situação.
Constatado então  a irregularidade, o vereado Joel Fernando comunicou ao secretário de Administração, Juarez Carlos, e pediu que fosse levada ao conhecimento do prefeito Joaquim Babo, a irregularidade apontada, a fim de que fosse tomada as devidas providências. Já na segunda-feira(12), pela manhã, por volta 10h30min o prefeito esteve no local da obra que estava prevista começar e ao constatar a irregularidade, determinou que fosse suspenso o inicio da obra, até que fosse feito contatos com o Engenheiro da empresa responsável pela obra. Segundo o secretário Juarez Carlos, o prefeito garantiu que a obra será feita de acordo com o projeto, e que certamente as casas todas possuem alvenarias ou radies na sua base de sustentação. Logo em seguida, o vereador Joel Fernando esteve no local acompanhado do Senhor Edmilson de Jesus(Deu) e demais moradores, onde teve a confirmação das providências que o prefeito determinou.
O município de Itapitanga foi contemplado com a construção de quarenta casas do Programa Minha Casa Minha, para famílias carentes, previamente cadastradas pela secretaria de Ação Social, sendo a segunda etapa do programa no município.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário