terça-feira, 9 de dezembro de 2014

OPERAÇÃO VASSOURA DE BRUXA ENTRA NA FASE FINAL DE CONCLUSÃO

Operação Vassoura de Bruxa da Polícia Federal ( Foto: Divulgação  Google)
A Operação Vassoura de Bruxa deflagrada pela Polícia Federal em 12 de dezembro de 2008 foi noticia em toda a imprensa baiana e nacional (Relembre Aqui). Na época, a Operação atingiu 30 prefeituras da Bahia. Agora, ela  entra na sua fase final de ouvir os depoimentos dos suspeitos citados, onde a finalidade era - e ainda é - identificar possíveis irregularidades no pagamento feito a pessoas jurídicas, fraudes em licitações e desvio de verbas públicas federais no sul da Bahia, através de notas frias de empresas fantasmas.
Investigada pela Operação Vassoura de Bruxa, a prefeitura de Itapitanga, precisamente, a administração do ex-prefeito Dernival Dias Ferreira(PSB),  deve sérias e justas explicações à justiça federal sobre as acusações que recaem sobre a sua gestão(2005-2008). No meio político o burburinho que pauta as conversas dos últimos dias é que, pessoas que integraram a administração na época foram citadas e garantem que não tem nada a haver nesse lamaçal que emerge das investigações, e estão apavoradas ao saber que foram envolvidas. O clima é tenso, já que a PF tem indiciado a maioria dos depoentes.(Veja Aqui). Já pensou se a delação premiada vira moda nesse caso também? 
O ex-gestor assegura que não houve nada de errado na época e garante provar a sua inocência. Vale lembrar que as contas do exercício de 2008 do ex-gestor foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Município-TCM(Confira Aqui), onde a maioria dos vereadores derrubou o parecer do TCM pelo placar de oito a um.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário