sábado, 6 de dezembro de 2014

ITAPITANGA: FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD 2014

A segunda turma de alunos que participaram do curso promovido através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Itapitanga, Secretaria de Educação e  a Policia Militar da Bahia proveniente do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência-PROERD, teve sua formatura concluída na tarde de ontem, sexta-feira(5) na Praça da Feira. A cerimônia de Formatura que começou por volta das 15h30min, contou com as presenças de várias autoridades local, entre elas o prefeito Joaquim Babo, secretários do governo, Diretoras de Escolas, os vereadores Joel Fernando e a vereadora Rildes Magalhães, Oficias da Polícia Militar, Soldados e a presença do Tenente Coronel Ubiraci Barbosa Da Silva, Comandante do 15o Batalhão de Polícia Militar. 
Formatura dos alunos do PROERD 2014 ( Foto: Vagdel)
Abrindo a cerimonia de formatura, o Comandante Ubiraci Barbosa falou da importância desse Program(PROERD) para as escolas e para formação das nossas crianças no tocante a resistência às drogas. "As drogas é um mal que assola muitas famílias nos tempo de hoje e o Proerd vem mostrar como resistir as drogas e à violência. Pra isso é preciso que a família também faça a sua parte" ressaltou. O prefeito Joaquim Babo fez questão de assegurar que o programa dará continuidade no seu governo. Aproveitou para agradecer ao Comandante por ter inserido mais uma vez o município no PROERD e lembrou que a indicação de trazer o programa para o município veio através da proposição apresentada pelo vereador Joel Fernando(PCdoB) no ano passado na Câmara de Vereadores, a qual foi aprovada por todos e acatada pelo seu governo através da secretaria da Educação. Em seguida foi a vez da Secretária de Educação Ana Celeste, informar que cerca de 201 alunos estavam concluindo a formatura esse ano, atendidas em cinco escolas: Escola Municipalizada Ana Luíza, Escola José Batista, Escola Antônio Teodoro, Escola Laurinda Fraga Pimentel e Escola João Baldoino Filho. Teinha anunciou que em 2015 o programa iria inciar no primeiro semestre, onde a novidade será a implantação no Colégio João XXIII no ano que vem.
Já o vereador Joel Fernando no seu pronunciamento, agradeceu o gesto do prefeito em reconhecer a importância da indicação do PROERD para a nossa comunidade, mesmo vindo de um vereador eleito pela oposição. "Parabenizo ao prefeito pelo seu gesto de estadista em reconhecer que, mesmo vindo da oposição a nossa Indicação tem um grande objetivo através do Proerd de treinar e formar nossas crianças para resistir a danada da droga que tanto destrói nossos jovens e famílias. E o Proerd tem essa grande missão com a nossa comunidade". lembrou o vereador. Joel ainda agradeceu a secretária de educação, aos professores, diretoras e aos Soldados que durante esse período ensinaram nossas crianças a resistirem às drogas e à violência.
O Proerd foi implanto no ano passado através da parceria entre Prefeitura, Secretaria da Educação e o Comando da Policia Militar em Itabuna. A primeira turma de alunos formados pelo Proerd  aconteceu em novembro do ano passado, onde  foram formados cerca de 175 alunos da rede municipal de ensino( Relembre Aqui).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário