quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PREFEITOS DO PSB QUE APOIARAM RUI COSTA, PERDERAM COMANDO DO PARTIDO

A Executiva Estadual do PSB na Bahia destitui de todas as comissões provisórias do partido nos municípios do interior baiano prefeitos e lideranças partidárias que não apoiaram as candidaturas de Marina Silva, Lídice da Mata e Eliana Calmon. Em nota, o PSB informou que uma comissão organizadora composta por membros da legenda será responsável em reorganizar a sigla no estado.
“Foi analisada a extrema dificuldade que a legenda enfrentou este ano, uma vez que ousou em tentar criar uma terceira via no processo eleitoral oferecendo uma alternativa ao eleitorado. (...) Dentro do próprio partido, a adesão à proposta foi pequena”, afirmou o PSB, em nota publicada em seu site.
Em 2012, o PSB elegeu 30 prefeitos baianos. Dentre as lideranças interioranas que perderam o comando do partido estão a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria; a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró; e o prefeito de Abaíra, João Hipólito.
De acordo com Domingos Leonnelli, que integrará o grupo reorganizador e que durante o período eleitoral fez severas críticas aos gestores municipais pessebistas que subiram no palanque petista na Bahia, “haverá um exame para verificar cada caso”. Além da falta de alinhamento com o PSB, o caminho natural dos partidários que pretendem disputar as eleições em 2016 será correr atrás de um novo partido para se abrigar e garantir legenda para disputar o pleito municipal.
O que chamou atenção na lista abaixo, é que o nome do prefeito de Itapitanga Joaquim Babo, aparece como se fosse do PSB, onde na verdade, Babo é filiado e presidente do Partido Progressista-PP no município. 

1. Abaíra – João (reeleito)
2. Amargosa – Karina Silva
3. Andaraí – Wilson Cardoso (reeleito)
4. Caém – Arnaldinho
5. Caetité – Zé Barreira (reeleito)
6. Cândido Sales – Helinho
7. Cardeal da Silva – Quitéria (reeleita)
8. Firmino Alves – Lero Cunha
9. Igaporã – Deusdete
10. Igrapiúna – Léo
11. Itacaré – Jarbas
12. Itaetê – Lenise
13. Itajuípe – Gilka Badaró
14. Itanagra – Didi (reeleito)
15. Itanhém – Bemtevi (reeleito)
16. Itapé – Pedrão
17. Itarantim – Dr. Paulo
18. Itapitanga – Joaquim Babo
19. Ituaçu – Albercinho
20. Macaúbas – Zezinho Pereira
21. Medeiros Neto – Nílson Costa
22. Mulungu do Morro – Fredson
23. Nova Canaã – Raquel
24. Piritiba – Ivan Cedraz
25. Rio Real – Orlando do Banco
26. Saubara – Capitão Joelson
27. São Félix – Duda Macedo
28. Seabra – Rochinha (reeleito)
29. Teodoro Sampaio – Akira
30. Ubatã – Simeia de Expedito
Com Informações do Bocão News.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário