sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PSDB PEDE AUDITORIA NOS RESULTADO DAS ELEIÇÕES E PETISTAS CRITICAM PEDIDO

Aécio não acredita que a ficha caiu e pede recontagem de votos( Foto:Google)
Quatro dias após a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o PSDB entrou nesta quinta-feira (30) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com um pedido de "auditoria especial" no resultado das eleições.
A ação, assinada pelo coordenador Jurídico Nacional do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), pede que seja autorizada a criação de uma comissão formada por técnicos indicados pelos partidos políticos para a fiscalização dos sistemas de todo o processo eleitoral.
O PSDB argumenta que não coloca em dúvida a lisura da apuração e o trabalho do TSE, mas justifica que, depois de anunciada a vitória da petista, surgiu, especialmente nas redes sociais, "uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira".
Sampaio afirmou que não se trata de recontagem dos votos, mas de uma medida para evitar que teorias de que houve fraude no processo continuem sendo alimentadas e colocando em xeque a postura adequada da Justiça Eleitoral. 
Por outro lado o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, classificou como “inacreditável” o pedido de auditoria do PSDB. “É inacreditável e vergonhoso. O PSDB insulta a democracia e o povo brasileiro”, afirmou Rossetto, um dos coordenadores da campanha da presidente Dilma Rousseff. A legenda justifica que há “uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira” motivada pela decisão do tribunal de só divulgar o resultado da eleição presidencial após a votação no Acre. O candidato tucano Aécio Neves perdeu a disputa para Dilma Rousseff por uma diferença de 3,28 pontos percentuais. “É um desserviço à democracia e um desrespeito à vontade do povo”, disse Rossetto, destacando que “historicamente” o TSE respeita o fuso horário do Acre – três horas de diferença em relação a Brasília -, antes de divulgar o primeiro resultado parcial, com o objetivo de não induzir o eleitor que ainda não votou. Petistas acusam tucanos de quererem forçar um 3o turno, após a derrota nas urnas, já que não apresenta provas, e se baseia apenas em boatos das redes sociais.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário