quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ACM NETO TENTA SE POSICIONAR; E COGITA-SE A IDA DELE PARA O PMDB

Após sofrer duas derrotas consecutivas esse ano - com Paulo Souto para o governo do estado e Aécio Neves para à presidência da República - ACM Neto sai dessa eleição menor que entrou e isso pode fazer com que ele reveja o seu posicionamento político partidário. Neto defende a  fusão de DEM que há anos vem definhando, onde a sua maior vitória nos últimos anos foi elegê-lo em 2012 para a prefeitura de Salvador - a quarta capital mais importante do país -  mas o partido que governava apenas um único  estado da federação, o Rio Grande do Norte, também sofreu outra derrota e viu seu prestigio encolher  ainda mais, além de contabilizar a redução da sua bancada na câmara federal que era de 28 deputados passando para 22 deputados federais. 
Caso a tese de fusão que ACM Neto defende dentro do DEM -  por sinal é rebatida pelo presidente nacional da legenda, o senador Agripino Maia - não consiga ganhar simpatia das principais lideranças do partido, não restará outra opção a Neto - que deseja de alguma forma se aproximar do governo federal - a não ser buscar no PMDB um bom abrigo para neutralizar a força dos partidos que já compõe a robusta base, além de outros que irão juntar-se à coalizão do governo com certeza. 
A estratégia de Neto é corretíssima, se pensarmos que ele precisa sobreviver politicamente para uma possível reeleição em 2016, e o PMDB é o melhor abrigo, já que ele tem um pé plantado dentro da legenda ao autorizar o seu ex-assessor e deputado estadual reeleito, Bruno Reis a concorrer esse ano pelo PMDB de Geddel e Lúcio. Geddel já sinalizou que o partido está de portas abertas para recebê-lo. O problema agora é acertar os ponteiros com a turma do DEM que não gostou nada dessa ideia.
Comente Agora!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário