quarta-feira, 6 de agosto de 2014

JOEL FERNANDO PEDE FARDAMENTO ADEQUADO PARA AGENTES DE LIMPEZA PÚBLICA

O vereador Joel Fernando(PCdoB), apresentou Requerimento na sessão plenária realizada nesta terça-feira(5), solicitando da administração pública municipal(prefeitura), que forneça o fardamento e equipamentos de trabalhos para o desenvolvimento adequado e a segurança dos agentes de limpeza pública do município( Garis). Segundo o vereador, a categoria dos Garis tem um papel importantíssimo na administração municipal."O município de Itapitanga, tem atualmente, cerca de 38 Garis que fazem, com muita presteza, a Limpeza Pública do município, tanto na sede, como no Distrito de Cafundó. Entretanto, esses servidores estão submetidos às condições inadequadas para o exercício de suas atividades no trabalho da limpeza pública. Faltam-lhes luvas, uniformes, chapéus ou bonés para se protegerem das condições climáticas, bem como, dos riscos de contaminação aos realizar as suas tarefas no dia a dia do trabalho. E questionamos: É justo continuarmos submetendo nossos servidores a essas condições inadequadas de trabalho? Claro, que não!" justificou o vereador. Ouça abaixo a justificativa oral do vereador Joel Fernando, no pequeno expediente.

A matéria conseguiu sensibilizar a todos os vereadores presentes. Tanto que o vereador Antônio Carlos(PSD), pediu para subscrever também o Requerimento - ressaltando a importância da matéria - e aproveitou para alertar a administração para que não deixasse de atender o que estava sendo solicitando, onde espera que não seja preciso fazer greve também, como fizeram os Guardas do município para serem atendidos nas suas reivindicações. Ouça abaixo o pronunciamento do vereador. 

Os vereadores, Neilton Nascimento(PSB), Gildarte Marques(PSD) e a vereadora Nubia Almeida(PSB), também associaram-se à importância da necessidade de equipar os agentes de limpeza do município, proporcionando maior comodidade e segurança para a categoria.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário