quinta-feira, 3 de julho de 2014

VISITA INESPERADA NA PREFEITURA DE ITAPITANGA

Alguém de Vitória da Conquista esteve na prefeitura de Itapitanga na segunda-feira(30), pela manhã, para tentar resolver um problema de três cheques de titularidade da prefeitura. Os cheques? Ah, são àqueles que por pouco não foram compensados na conta bancária da prefeitura, pois, não conferia a assinatura no cheque com a do secretário de finanças, Fabrício Rodrigues.(Relembre Aqui). O golpe que foi interceptado por ordem do prefeito Joaquim Babo, por pouco não foram subtraídos das arcas da prefeituras os valores descritos nos misteriosos cheques. Hoje, sabe-se que os cheques foram da conta do Fundo de Participação do Municípios -FPM (a principal receita), datados de 15 de outubro, 15 de novembro e 15 de dezembro, todos do ano de 2012, totalizando R$ 96 mil reais. 
De acordo com um de nossos Arapongas de plantão, o individuo que se diz detentor dos cheques estaria cuspindo fogo e querendo seu din din de volta, pois alguém lhe garantiu que ele receberia a quantia emprestada na atual gestão.
O que surpreende é que para justificar a emissão dos cheques não se tem nenhum registro de contrato de aquisição de bens, prestação de serviços ou empenho entre a prefeitura e o detentor da guarda do cheque. Estranho hein! Muito estranho.
Na época do fato ocorrido, o vereador Joel Fernando cobrou explicações da atual administração(Veja Aqui), onde o prefeito Joaquim Babo negou em oficio encaminhado que os cheques tivessem sido emitidos na sua gestão e que iria instalar um processo administrativo para apurar o ocorrido.(Veja Aqui).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário