terça-feira, 1 de julho de 2014

EX-PREFEITO OPERA COM DUAS OPÇÕES PARA DEPUTADO FEDERAL

Ronaldo Carletto e Bebeto Galvão são candidatos de Dernival 
Ciente do desgaste que Ronaldo Carletto sofre de forma crescente no meio político em Itapitanga, principalmente, na resistência em garimpar apoio de lideranças políticas local, entre elas, vereadores, o ex-prefeito Dernival Dias Ferreira monta uma perigosa, e até um tanto quanto confusa estratégia política colocando um pé em cada canoa, quando se trata de candidato a deputado federal. É definida assim: quando Dernival aborda alguma liderança política ou alguém muito próximo a ele rogando o apoio aos seus candidatos ele pede que vote em Ronaldo Carletto para deputado federal(1a Opção). Só que a negativa é quase à queima roupa, quando, então ele propõe ao abordado que vote em Bebeto Galvão(2a opção), que também é candidato a deputado federal, só que, pelo PSB (o mesmo partido dele). A cabeça do eleitor dá um nó e não entende esse duplicidade de opção. Carletto ele já apoiava desde a sua primeira gestão. A Bebeto, ele tentar dá alguns votos de lembrança para não perder o comando do partido no município. 
O desinteresse do prefeito Joaquim  Babo por Carlleto, juntamente com a maioria do seu grupo, tem deixado Dernival muito irritado. O problema maior é que Dernival vê a sua base política ser corroída pela falta de atenção de Carletto aos seus liderados de antes e de hoje. A prova disso, é que durante o São Pedro em Cafundó, o ex-prefeito ouviu gatos e lagartos em forma de desabafo de uma liderança política que ele quase riscou do cenário político, devido a sua capciosa habilidade em criar adversários(concorrentes) só para não perder o apoio da liderança para a oposição. Como se não bastasse ainda, o condomínio político o qual Dernival era o síndico, passou a ruir com as infiltrações pertinentes e silenciosas de Dr. Nei Apolinário(direcionado apoio para o deputado Félix Jr) que opera para desidratar o que restou da base política de ex-prefeito, no puro desejo de levar para bem longe da influência de Dernival as lideranças que sofreram algum golpe dele. 
O problema, é que o ex-gestor, tenta de forma sutil fazer com que algumas lideranças cometam adultério político em favor de seus candidatos, já a essa altura do inicio das eleições. É, quando a gente pensa que já viu de tudo na política, não é que a engenharia da habilidade humana é mais capciosa no meio político(por alguns, é claro!) do que me qualquer outro ambiente em que possa ter a presença do homem. Que coisa! Talvez seja a forma de Dernival evitar que parte de seus eleitores sejam puxados pelas lideranças políticas para outros candidatos.
Como ninguém serve a dois senhores de forma igual, com certeza, alguém sairá perdendo nessa manobra. Aguardemos o final dessa novela que está apenas começando.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário