terça-feira, 22 de abril de 2014

WALDENOR SERÁ RELATOR SETORIAL DO ORÇAMENTO DA UNIÃO DE 2015

O deputado federal baiano Waldenor Pereira foi mais uma vez indicado pela bancada do PT na Câmara dos Deputados como titular na Comissão Mista do Orçamento da União (CMO), desta vez como relator da temática Infraestrutura. Esta Relatoria Setorial responde por praticamente 60% do Orçamento da União e define os gastos de obras e ministérios importantes, como o dos Transportes, de Minas e Energia e das Comunicações.
Os relatores setoriais examinam emendas apresentadas ao projeto de orçamento pelos deputados e senadores e pelas comissões e bancadas do Congresso Nacional. É a segunda vez que Waldenor Pereira assume relatoria na CMO. Em 2012 respondeu pelo setor Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esportes. Agora, além da destacada função de relator de Infraestrutura, continua como membro titular das Comissões de Educação, Reformulação do Currículo do Ensino Médio (especial), presidente da Comissão Especial da Lei de Responsabilidade Educacional e suplente de Agricultura.
Economista de formação, o deputado baiano também é professor universitário e ex-reitor. Já ocupou, no primeiro ano do mandato federal, a coordenação do Núcleo de Educação do PT no Congresso e a Vice-Liderança do PT na Câmara dos Deputados.
NR - Surge então, uma boa oportunidade do deputado incluir no Orçamento, recursos para conclusão da BR 030, do trecho de Malhada até Maraú, j´a que ele é da região do sudoeste baiano.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário