sexta-feira, 28 de março de 2014

INAUGURADA A NOVA CRECHE DE ITAPITANGA

Prefeito Joaquim Babo em discurso na inauguração da nova Creche( Foto: Cafundó)
A nova unidade escolar construída com recursos do governo federal para atender cerca de cento e vinte crianças em turno integral, foi oficialmente entregue à comunidade e aos professores ontem, quinta-feira(27), pelo prefeito Joaquim Babo(PP) e pela vice-prefeita, Ana Rita. A cerimônia de inauguração contou com a presença de secretários da administração municipal, vereadores convidados, pais de alunos, comerciantes e professores da rede municipal de ensino e da própria Creche.
O prefeito Joaquim Babo em discurso agradeceu a D. Luiza Mendonça, a qual na época (2010), cedeu gratuitamente o terreno ao município para que fosse construída a nova Creche e futuras casas populares sem ônus para municipalidade. Lembrou do esforço do ex-prefeito Dernival e da presidenta Dilma Rousseff que autorizou a liberação dos recursos para construção da obra.
A nova Creche segue os padrões de creches de primeiro mundo. Dotada de instalações bem arejadas e devidamente equipada com material devidamente recomendado pelo Ministério da Educação, onde por sinal, os recursos foram liberados também para a aquisição desses equipamentos afim de atender às necessidades do dia a dia da nova creche. A secretária Ana Celeste, emocionada resumiu: "Estamos entregando uma Creche de primeiro mundo para atender a nossa comunidade e isso é muito importante para a nossa educação." 
Denominado Centro de Educação Municipal de Itapitanga-CEMI, oferecerá atendimento às crianças de 0 a 5 anos de idade em tempo integral com uma proposta pedagógica inovadora. O CEMI tem uma sala de berçário totalmente equipada que dará mais conforto e segurança às crianças matriculadas na unidade escolar.
Segundo a diretora da Creche, Maria da Paz, a  prefeitura distribuiu gratuitamente o fardamento escolar para todos alunos matriculados na unidade escolar, bem como, para os professores e servidores que trabalharão na nova creche.  
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário