quarta-feira, 31 de julho de 2013

FILHOS DE DOMINGUINHOS BRIGAM POR BENS DO PAI

Familiares de Dominguinhos, morto no último dia 20 de julho aos 72 anos, brigam pelos bens do sanfoneiro. A disputa já tinha sido iniciada antes mesmo de o músico morrer. Mauro Moraes, 53, filho do primeiro casamento do artista, se desentende com a meia-irmã Liv Moraes, 32, e sua mãe Guadalupe Mendonça. Na semana passada, Liv organizou um tributo a Dominguinhos para levantar fundos e pagar despesas hospitalares. O show, em Olinda, rendeu à família cerca de R$ 190 mil, segundo o Chevrolet Hall. Artistas como Elba Ramalho e Fagner se apresentaram sem cobrar cachê. Mas Mauro acusa as duas de arrecadarem recursos para si, e não para pagar o tratamento do pai. A filha de Dominguinhos, no entanto, não comenta a informação. "Isso aí não é da conta de ninguém", disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ao questionar: "Você acha que não há dívida em um hospital como o Sírio-Libanês?". Dominguinhos foi transferido em janeiro para a unidade médica na capital paulista. Durante a sua internação, Mauro entrou com uma ação de interdição para tomar decisões pelo pai, processo que ainda estava em andamento na Justiça. Ele alega que Guadalupe, que se apresenta como mulher de Dominguinhos, já não vivia com ele havia alguns anos. No início de junho, em entrevista ao Fantástico, Guadalupe afirmou que era casada com Dominguinhos, mas que viviam em casas separadas. Ela também mostrou procurações que ele deixou para que cuidasse de seus bens. Na época, Mauro passou a morar em um apartamento do sanfoneiro em São Paulo. Liv e Guadalupe entraram com uma ação de reintegração de posse. O filho agora tenta fazer o inventário dos bens do pai.
Comente Agora!

CRISTINA TEM SE QUEIXADO DA FALTA DE APOIO

Cristina Moitinho (Foto Divulgação)

Não é mais segredo pra ninguém que a relação entre a Secretária de Ação Social, Cristina Moitinho e boa parte do governo municipal, vem ultrapassando as paredes dos gabinetes, numa clara demonstração de que as coisas não andam lá as mil maravilhas, a ponto dela mesma deixar escapar nas entre linhas das suas colocações, a situação a qual vem passando, tanto ela, como a Secretaria de Ação Social, conforme balanço feito na V Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nos dias 29 e 30 de julho. Cristina relatou nesta terça-feira(30), que apesar das dificuldades que o município vem enfrentando com a queda na arrecadação, há uma falta de comprometimento das demais secretarias (educação e saúde), no sentido de cumprir as condicionalidades dos programas do governo federal tocados na secretaria a qual é a titular. Segundo Cristina, essas três secretarias tem que andarem juntas para o sucesso dos programas Bolsa Família, Projovem e outros. No seu desabafo ainda, ela fez questão de justificar a razão pelo qual o Centro de Referencia da Assistência Social-CRAS está fechado, onde teve que alugar uma casa para funcionar provisoriamente.
- O CRAS está precisando de uma reforma, nós já encaminhamos o projeto de reforma ao Poder Executivo e até agora não tivemos nenhuma resposta - relatou Cristina.

Além disso, ela garante que não tem tido acesso aos extratos e saldo bancários das contas dos recursos destinados aos Programas da Ação Social. 

- Já pedimos várias vezes ao setor de finanças que nos informe os saldos das contas dos programas para que possamos planejar a nossa secretaria, mas infelizmente, não tivemos nenhuma resposta até agora - desabafou.
Para quem esteve presente na V Conferência Municipal de Assistência Social, as colocações da secretária soaram como um desabafo acerca da situação que ela vem passando à frente da pasta. Embora ela não mencionasse nomes, uma liderança política confidenciou-nos que mesmo no governo do seu ex-marido, Dernival Dias Ferreira, ela também não tinha o acesso aos saldos conforme solicita da atual gestão. Onde ela mesma confirmou que não tinha acesso na época.
Cristina foi candidata a prefeita em 2012, mas por decisão do Tribunal Regional Eleitoral-TER, teve sua candidatura cassada por não ter comprovado judicialmente a  sua separação do ex-marido e prefeito da época, Dernival, sendo substituída há menos de três dias das eleições por Joaquim Cerqueira de Babo(PP).
Comente Agora!

TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA PRAZO PARA ENVIO DE DADOS DO CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Hoje (31/07/2013) é o último dia para o preenchimento dos dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2013. Os gestores de escolas públicas e privadas devem acessar o endereçoeducacenso.inep.gov.br e informar dados da escola, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula.
O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica. As informações são usadas para transferência de recursos públicos destinados à merenda, ao transporte escolar, à distribuição de livros, a uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica.
No caso das creches, as informações serão também usadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para calcular a suplementação de recursos de 2014 a creches que atendem a crianças do Bolsa Família.
Além disso, os resultados sobre o rendimento (aprovação e reprovação) e movimento (evasão) escolar dos alunos são usados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.
Comente Agora!

CÂNDIDO SALES: GERENTE DO BRADESCO E MULHER SÃO SEQUESTRADOS

Ação foi frustrada após polícia ser avisada (Foto: Divulgação)
O gerente do Bradesco de Cândido Sales, no sudoeste baiano, foi sequestrado na manhã desta terça-feira (30) em sua própria residência. A mulher do bancário também foi levada como refém pelo grupo de assaltantes, que estava em dois veículos. De acordo com a polícia, o plano da quadrilha era manter a companheira do funcionário refém enquanto ele iria até à agência sacar uma quantia em dinheiro para entregar ao bando. No entanto, a caminho da agência o gerente passou mal e chamou o subgerente para que fosse ao local realizar os saques. O subgerente então alertou a polícia, que reforçou a presença próximo ao prédio do banco, localizado no centro de Cândido Sales. Os ladrões desistiram do roubo e abandonaram o gerente. A esposa foi libertada antes próximo ao distrito de Veredinha, em Vitória da Conquista. O casal passa bem. Ninguém foi preso até o momento. (Bahia Notícias)
Comente Agora!

UBATÃ: FUNCIONÁRIOS DA NUTRICAU SOFREM SEQUESTRO RELÂMPAGO SEGUIDO DE ROUBO

Por volta das 20h30, de ontem, funcionários da Polpa de Frutas Nutricau sofreram um sequestro relâmpago seguido de roubo. Os seis funcionários, que seguiam para a despolpa do cajá, com o Fiat Fiorino, placas JHO8239, licença de Ubatã, cor branca, foram surpreendidos por dois homens armados e encapuzados que deram voz de assalto. Os meliantes ordenaram aos trabalhadores que ficassem nus e se dirigissem ao interior do furgão do veiculo. Os bandidos seguiram até o matadouro municipal. Lá chegando ordenaram que os trabalhadores descessem e andassem em frente sentido Barra do Rocha. Os assaltantes retornaram sentido bairro Comissão, porém, antes de entrarem na cidade de Ubatã abandonaram o veículo e fugiram. Segundo um dos funcionários, os bandidos portavam um revólver e uma pistola e subtraíram, ainda, pertences pessoais dos trabalhadores como: celulares, cordão de prata, relógios e sandálias. Uma guarnição do 4º Pelotão da Policia Militar diligenciou até o local e conseguiu recuperar o veículo roubado. Nenhuma das vítimas sofreu agressão dos assaltantes. O fato foi registrado pela Policia Civil. Ubatã Realidade.
Comente Agora!

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ALTERA A CARGA HORÁRIA DE MAIS DE MIL PROFESSORES

Cerca de mil professores da rede estadual da Bahia já tiveram os seus processos deferidos para alteração de carga horária (mudança do regime de trabalho de 20 para 40 horas semanais). Somente em Salvador, são mais de 240 docentes. A previsão da Secretaria da Educação do Estado da Bahia é que, até o final do mês de agosto, 2 mil professores tenham seu regime de trabalho alterado para 40 horas. A medida visa estabilizar o quadro de docentes efetivos da rede. O processo de alteração de carga horária se deve à abertura de vagas reais na rede estadual, decorrente de aposentadorias e falecimentos. Para ter o seu regime de trabalho alterado, o professor deve possuir licenciatura plena e contar com carga horária disponível na sua área de formação, além de estar devidamente programado em efetiva regência de classe.
Comente Agora!

terça-feira, 30 de julho de 2013

IDHM DIZ QUE EXPECTATIVA DE VIDA DE ITAPITANGUENSE É DE 71 ANOS

Lançado nesta segunda-feira, 29, em Brasília, o novo Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil, feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Ipea e a Fundação João Pinheiro (FJP), trouxe novidades. Elaborado com base nos Censos de 1991, 2000 e 2010, o novo Atlas 2013 apresenta o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de todos os 5.565 municípios brasileiros e mais de 180 indicadores de população, educação, habitação, saúde, trabalho, renda e vulnerabilidade. Apesar de ocupar a 4827o na posição em relação aos 5.565 municípios, com o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM de 0,571), a expectativa de vida de um itapitanguense ao nascer é de 70,81 anos, segundo o IBGE. Esse dado foi extraído do Censo de 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e revela avanços na expectativa de vida em Itapitanga. Em 1991, um itapitanguense tinha a expectativa de viver apenas 59,97 anos, e de 65,21 anos em 2000 e os atuais 70,81 anos conforme estudo do IBGE. (Confira Aqui)
De acordo ainda com o IBGE, a média de vida de um cidadão brasileiro é de 72,7 anos, o que aproxima o município de Itapitanga da média nacional. Já em comparação com outros municípios da microrregião, os moradores de Aurelino Leal tem uma expectativa de vida de 70,55; Barra do Rocha(67,29); Boa Nova (70,18); Ibirapitanga (69,87) e Almadina com 70,07 anos.
Comente Agora!

MOVIMENTO DE CAMPOS PODE TER IMPACTO SOBRE SUCESSÃO BAIANA

Campos e Lídice
Buscando atingir repercussão nas terras de além Nordeste, o governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente da República pelo PSB em 2014, Eduardo Campos, pode fazer uma movimentação no tabuleiro político com repercussão na base aliada do governador baiano Jaques Wagner. De acordo com informações de bastidores em Brasília, Campos tanta arregimentar o PDT para indicar o vice, tendo como nome mais cotado o senador Cristovam Buarque. Caso a aliança se consolide, PSB e PDT podem repetir a dobradinha na Bahia e mexer com as pré-candidaturas da senadora Lídice da Mata (PSB) e do deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) ao governo da Bahia. O raciocínio não é novo. Apenas inclui uma possibilidade de chapa majoritária ainda não cogitada no cenário político baiano. Tanto Lídice quanto Nilo postulam a candidatura ao Palácio de Ondina e, apesar de terem como opinião predominante a permanência da base de Wagner coesa, uma aliança como a rascunhada entre Campos e Buarque alteraria o desenho político local. Confirmada a candidatura da senadora – conseqüência direta do lançamento da campanha do governador de Pernambuco ao Palácio do Planalto -, o palanque conjunto com o PDT ampliaria o alcance da chapa. Como resultado indireto, reduziria também o leque de apoios em torno da candidatura desejada pelo PT, que não impõe diretamente nenhum nome da sigla, mas coloca como prioridade ter um quadro do partido à frente do processo. Tribuna.
Comente Agora!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

INGLESES ZOMBAM DE "BIQUÍNI" DE IBRAHIMOVIC E DIZEM: IMAGINEM NO NEYMAR

Uma cena inusitada chamou atenção após a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, em amistoso disputado no último domingo, em Gotemburgo. O atacante Zlatan Ibrahimovic tirou o uniforme após a partida, mostrando uma roupa de baixo composta por um short e uma espécie de top, lembrando um biquíni. O jornal inglês Metro aproveitou para zombar da situação, dizendo que o sueco é do tipo "ame-o ou odeie-o", mas que poucos vão gostar do "modelito" mostrado por ele. A publicação ainda diz que, se o visual não caiu bem no "musculoso e bronzeado" Ibrahimovic, "imagine como ficaria no pálido Wayne Rooney ou no magrelo Neymar". O Metro reconhece que possivelmente Ibrahimovic estava aproveitando a situação para expor a marca em seu "biquíni", mas que a empresa faria melhor em pagar como garoto-propaganda "alguém para quem a roupa foi projetada - ou seja, uma mulher". Em campo, Ibrahimovic foi o capitão do PSG e criou boas jogadas, mas não conseguiu balançar as redes. O sueco vai ganhar a companhia do uruguaio Edinson Cavani no ataque para esta temporada.
Comente Agora!

PAC 2: ITAPITANGA RECEBE RETROESCAVADEIRA

Mais de 152 municípios irão receber na amanhã desta segunda-feira(29), em Salvador, uma máquina cada um. A doação das máquinas (50 retroescavadeiras, 60 motoniveladoras e 42 pás-carregadeiras) é realizada pelo Governo Federal e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O município de Itapitanga foi contemplado pelo Programa com uma máquina Retroescavadeira. O prefeito Joaquim Babo(PP) já está em na capital do estado, onde participa da solenidade de entrega, no Parque de Exposições de Salvador, com a presença do Ministro Pepe Vargas e do Governador Jaques Wagner. Antes, a prefeitura encaminhou para treinamento um funcionário que receberá treinamento direto dos fabricantes das novas máquinas.
Está previsto ainda que o município de Itapitanga receba até o final do ano, também uma Motoniveladora(Patrol), já que fez também, a adesão para adquiri-la junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário -MDA, que é o órgão responsável pela entrega das  máquinas. (Clique em mais informações para ver a relação de municípios)
Comente Agora!

IPIAÚ: PASSAGEIRO FICA NU NA RODOVIÁRIA

Homem informou que estava indo para Ubatã 
Na manhã deste domingo, 27, um fato inusitado e constrangedor ocorrido na Rodoviária de Ipiaú chamou a atenção de todos os passageiros e comerciantes que estavam no local. Um homem de identidade desconhecida se despiu totalmente e ficou caminhando na rodoviária do município. Segundo um comerciante, ele chegou ali na noite de sábado, e aparentemente estava bem. “Ele falou que estava indo para Ubatã, mas o ônibus não o levou, por que ele estava descalço. Hoje de manhã ele começou a agir de maneira estranha, marcando passos de capoeira, e depois foi ao banheiro e voltou sem as roupas”, contou o comerciante à reportagem do Giro. A polícia militar foi acionada, e entendeu que tratava-se de uma pessoa com transtornos mentais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado, e o homem foi medicado, no entanto, o remédio não fez efeito imediato. Ele foi encaminhado em seguida para o Hospital Geral de Ipiaú. Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não sabia de onde era o homem, com idade aproximada em 35 anos. (Giro em Ipiaú)
Comente Agora!

DEZ SECRETÁRIOS DE WAGNER SERÃO CANDIDATOS EM 2014

Wagner e seu secretariado na Governadoria
Falta muito tempo, porém, nos bastidores, já começam a circular informações sobre a desincompatibilização de secretários que almejam disputar o pleito de outubro de 2014. O assunto é tratado fora dos círculos de conversa e, de acordo com o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Cezar Lisboa, ainda não preocupa o governo. “Podemos facilmente falar em 10 potenciais candidatos, mas acredito que cinco ou seis vão efetivar as candidaturas no ano que vem”, admitiu Lisboa. Para ele, ainda é cedo para falar sobre a troca de secretários no governo. “Ainda falta muito tempo. O prazo é de seis meses antes da eleição, está muito cedo. Agora precisamos pensar para ver qual o melhor momento. Não é algo que já esteja definido”, completou o titular da Serin. Nos corredores, no entanto, fala-se em dezembro como um período interessante para haver a troca de membros do primeiro escalão que estejam com as candidaturas consolidadas. “Está claro que temos potenciais candidatos, mas não posso falar em prazos”, tangenciou o representante do governo. Leia mais na Tribuna.
Comente Agora!

PRAZO DE ADESÃO À LISTA DE ESPERA DO PROUNI TERMINA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Termina hoje (29) o prazo para adesão à lista de espera dos candidatos que ficaram de fora das duas convocações do Programa Universidade para Todos (ProUni). A adesão online está aberta no site do ProUni. A lista estará disponível para consulta pelas instituições de educação superior integrantes do programa em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação dos estudantes pelas instituições. O candidato selecionado terá até o dia 7 para comprovar a documentação e fazer a matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação. O prazo para confirmação dos dados e matrícula vai até o dia 15. O ProUni foi criado em 2005 e oferece bolsas de estudos integrais e parciais no ensino superior em instituições particulares a estudantes do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais da rede particular. Leia mais na Agência Brasil.
Comente Agora!

domingo, 28 de julho de 2013

UBATÃ: POLÍCIA IMPEDE FUGA DE DETENTOS APÓS DESCOBERTA DE BURACO

A Polícia Civil conseguiu evitar, por volta das 18h deste sábado, uma tentativa de fuga de detentos do Complexo Policial de Ubatã. Policiais civis perceberam uma movimentação estranha em uma das celas da carceragem e acionou a Polícia Militar para auxiliar na revista. Ao realizar o procedimento, os policiais encontraram em uma celas um buraco escavado por dois detentos, identificados como Rogério Vieira Lima (39) e Dhonata Rodrigues dos Santos (18), vulgo Dhone. Os bandidos utilizaram um artefato conhecido com suncho para escavar um buraco que daria acesso à área externa da carceragem. Os dois detentos foram transferidos para outras celas e devem responder por tentativa de fuga e danos ao patrimônio público. A Polícia Civil de Ubatã investiga o caso. (Ubatã Notícias)
Comente Agora!

PMN DESISTE DE FUSÃO COM PPS E CRIAÇÃO DE NOVO PARTIDO

Em convenção extraordinária realizada em São Paulo, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) voltou atrás e desistiu da fusão com o Partido Popular Socialista (PPS), que resultaria na fusão de uma nova legenda: Mobilização Democrática (MD). Em entrevista a jornalistas, a presidente em exercício do PMN, Telma Ribeiro, disse que a decisão se deu, principalmente, porque, a sigla não que ficar à espera de alguns políticos, entre eles o ex-governador de São Paulo, José Serra. Possível candidato à Presidência da República em 2014, o tucano negociava com o presidente do PPS, Roberto Freire, para uma suposta admissão ao MD, caso o partido fosse criado. Telma explicou ainda que o “timing” do PMN e do PPS estão diferentes e que desavenças para decidir sobre cargos nos diretórios regionais da nova legenda também influenciaram na decisão. Segundo ela, caso o MD fosse criado, ele não poderia ficar refém de coisa alguma, inclusive de uma possível ida de Serra.
Comente Agora!

sábado, 27 de julho de 2013

GOVERNO DO ESTADO E ASSOCIAÇÃO DO VALE DO POÇO DA CAÇA ACERTAM OS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA INSTALAÇÃO DA FÁBRICA DE DOCES

Indústria Cidadã deverá está em funcionamento até dezembro
Os últimos preparativos já estão bem encaminhados para que seja concretizada a tão sonhada instalação da Fábrica de Doces, no Galpão Cidadão construído pela Secretaria de Industria, Comércio e Mineração -SUDIC. A vista feita ontem, sexta-feira(26), pelo representante da SUDIC Luís Delcorral, do Consultor do Sebrae Dácio Filarde e do Agente Financeiro do Banco do Nordeste Jorge Rolembergue, serviu para consolidar definitivamente a implantação do Plano de Negócio da Associação dos Pequenos Produtores do Vale do Poço da Caça. A parceria da Sudic, Sebrae e do Banco do Nordeste junto à Associação revela que o projeto de Implantação da Fábrica de Doces aprovado em ampla discussão e com critérios técnicos desses parceiros, há de se concretizar até o final do ano, sobretudo, pela notícia confirmada por Corral de que a compra dos equipamentos(máquinas, caldeira, tachos e outros) já foram adquiridos pela Sudic, e em breve, serão entregues e instalados na Industria Cidadã de Itapitanga, para que os associados possam efetivamente começar a produzir até 200 kg de doces diários de diversos sabores: banana, cacau, goiaba, carambola, jenipapo, abacaxi, manga e outras mais, proporcionando a geração de emprego e renda para os produtores associados.
Visita dos Técnicos da Sudic - Sebrae e do Banco do Nordeste
Os agentes parceiros foram recepcionados pela Direção da Associação do Vale do Poço da Caça, Joan Carlos Sousa Sena(Presidente), Jackson William"Lula"(Secretário), Sérgio Léo, Secretário de Agricultura do município e Associados presentes. De acordo com Lula, a Associação que já toca o Projeto de Aquisição de Alimentos -PAA do governo federal, irá lutar para agregar parte da produção dos doces ao Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, dentro das exigências nutricionais estabelecidas pelo programa, afim de expandir o mercado de consumo, já que o PNAE prevê para esse ano mais de 200 mil reais, sendo que, no mínimo, trinta por centro dos recursos devem ser aplicados na aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar.
Vale lembrar que em maio, durante a visita do governado Jaques Wagner na inauguração da Usina de Beneficiamento de Leite em Coaraci, o vereador Joel Fernando(PCdoB), entregou um oficio ao governador informando a situação do Galpão Cidadão pedindo celeridade na implantação da Industria Cidadão, o qual teve a garantia de Wagner na presença do Secretário da Associação do Vale do Poço da Caça, Jackson William"Lula"Relembre Aqui.

OS PARCEIROS 
O Sebrae auxilia na elaboração do Projeto, produção e mercado dentro das potencialidades agrícolas do município. A Sudic  entra com a cessão do Galpão e o financiamento do maquinário. O Banco do Nordeste é o agente financeiro que irá financiar o capital de giro para que o plano de negócios possa ganhar autonomia financeira para auto sustentar-se. Já o prefeito Joaquim Babo, garantiu que a prefeitura irá repor as vidraças e realizar os reparos necessários, já que o local foi parcialmente destruído por vândalos recentemente, onde só após os reparos, o local poderá receber os maquinários de implantação da indústria.
Comente Agora!

PILOTO AMERICANO QUE BAIXOU AS CALÇAS NO AEROPORTO DE SALVADOR VAI RESPONDER A INQUÉRITO

O comandante do voo 238 da American Airlines, que partiria de Salvador para Miami às 10h18 desta quarta-feira (25/7) foi interrogado pela Polícia Federal por mais de quatro horas. Ele tirou as calças, no Aeroporto de Salvador, irritado por ter soado o alarme ao passar pelo detetor de metal.
A Polícia Federal lavrou um termo circunstanciado de ocorrência por desacato e o tripulante foi liberado, mas terá que comparecer a audiências a serem marcadas pela Justiça Federal, por quem será processado.
O voo (Boeing 757-200, um bimotor a jato B752), que havia chegado de Miami às 9h18, foi cancelado para que o piloto fosse interrogado pelo delegado Rodrigo Duarte Guimarães.
Passageiros que tinham efetuado compras nas lojas “Duty-Free” do aeroporto tiveram que devolver os produtos. A American Airlines está realocando os passageiros para voos de outras companhias, a partir de São Paulo.
Comente Agora!

NOVAS CÉDULAS DE R$ 2 E R$ 5 COMEÇAM A CIRCULAR NA SEGUNDA

A partir de segunda-feira (29), começam a circular pelo país as novas cédulas de R$ 2 e R$ 5. De acordo com nota divulgada pelo Banco Central nesta sexta-feira (26), as notas trazem elementos adicionais de segurança, como a marca d’água e o número escondido, já presentes nas notas de R$ 50 e R$ 100 e de R$ 10 e R$ 20. Com isso, encerra-se o ciclo de substituições iniciado em 2010, quando começou a entrar em circulação a segunda família do real. A substituição das notas antigas pelas novas será gradual, conforme as primeiras forem tiradas de circulação em função do desgaste natural.
Comente Agora!

TCM ENCAMINHA PROCESSOS AO MP CONTRA PREFEITOS POR IRREGULARIDADES EM CONCURSOS

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) já relaciona 18 processos, entre concursos públicos e processos seletivos simplificados, para promoção de representação ao Ministério Público (MP-BA) contra gestores, por práticas de ilegalidades e irregularidades na administração pública. De acordo com o corte de contas, os motivos para que os registros de nomeação sejam considerados irregulares são diversos, e vão desde ausência de documentos essenciais para a legalidades dos procedimentos de seleção até a nomeação sem qualquer respaldo legal. Em recente sessão do Pleno do TCM, o ex-prefeito de Filadélfia, João Luiz Maia, foi multado em R$ 800 e teve representação encaminhada ao MP-BA por promover simultaneamente, no exercício de 2012, concurso público e processo seletivo simplificado, em desacordo com o que determina a Constituição Federal. O edital utilizado pela municipalidade foi único e direcionado para os dois processos, tendo os mesmos prazos, datas, validades, o que demonstrou a ausência da urgência e da excepcionalidade que caracteriza uma contratação temporária.
Comente Agora!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: MORADORA PERDE R$ 5 MIL EM GOLPE DO CAMINHÃO DO FAUSTÃO

A vítima pediu dinheiro emprestado
Uma senhora, moradora de Santo Antônio de Jesus foi vítima do conhecido golpe do “Caminhão do Faustão”. Ela cedeu entrevista a um repórter da Rádio Recôncavo FM e preferiu não se identificar. O golpe foi aplicado através de uma ligação telefônica, que funciona da seguinte maneira; indivíduos mandam mensagens para o celular da vítima afirmando que a mesma foi ganhadora de uma promoção, em seguida, fala com a pessoa e pede que ela faça uma recarga de celular em determinado número num valor alto para que receba a premiação. De acordo com a senhora, ela acreditou que seria contemplada com R$ 50 mil, mas para ganhar esse prêmio ela teria que recarregar um celular indicado com 5 mil reais em créditos. “Fiz um empréstimo para comprar a recarga e ir fazendo aos poucos, eles mantiveram contato comigo, mas eu só fui perceber que era um golpe quando já era tarde. Depois eles pararam de se comunicar comigo, quando eu ligava ninguém atendia”, relata. Ela diz que o número do telefone tinha o pré-fixo do Ceará, em conversa com um policial, acredita-se que as ligações são feitas de um presídio no Ceará. “Na hora a gente fica tão empolgada querendo ganhar o prêmio que acaba caindo realmente no golpe. Mas aconselho a todos que fiquem alertas, pois ninguém ganha dinheiro sem trabalhar”, considera.Informações do Voz da Bahia.
Comente Agora!

CARREATA CONTRA INDÚSTRIA DA MULTA EM ILHÉUS, HOJE

Está marcada para hoje, às 16h, uma carreata em protesto contra a fábrica de multas que se instalou em Ilhéus. A organização convoca todos aqueles que foram multados e receberam a notificação de imposição de penalidades, seja financeira ou perda de pontos na Carteira de Habilitação, para estar presente neste ato de repúdio. A orientação do vereador Cosme Araújo é que a partir desta data, nenhum cidadão proprietário de veículos automotores pague qualquer tipo de multa, desconsiderando totalmente as notificações absurdas e imperativas. Veja o trajeto da carreata: Avenida Litorânea Norte com destino à Barra de Itaípe, seguindo pela Avenida Ubaitaba, contornando no 2º BPM, retornando pela Avenida Hamilton Ignácio de Castro, passando pelo Parque Infantil, seguindo à Avenida Antônio Carlos Magalhães em direção ao Fórum Epaminondas Berbert de Castro, onde haverá um ato público. Do Fórum, a carreta seguirá pela Rua da Linha e Rua Tiradentes, com destino à Praça Cairu, onde haverá o segundo ato. Da Praça Cairú a manifestação segue para a Praça São João Batista, no bairro do Pontal, onde a carreta será encerrada.
Comente Agora!

MINISTRA VÊ “RAPOSAS FELPUDAS” NA POLÍTICA

Magistrada considera que, se aprovada, a reforma seria uma forma de "alavancar" as mudanças
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça, classificou de “projetos de fachada” as iniciativas do Congresso Nacional de combate à corrupção após a início das manifestações de rua. “Não se muda uma situação de uma hora para a outra. Mesmo porque, uma semana depois das manifestações (os políticos) continuaram com práticas que não acham nada de mais. O mundo mudou e nossos políticos parecem que não viram o tempo passar, vivem ainda no século XX, quando existiam os currais eleitorais”, declarou, numa referência às viagens em jatos da Força Aérea Brasileira (FAB) dos presidentes da Câmara dos Deputados Henrique Alves e do Senado Renan Calheiros, além de ministros do governo federal. Ela fez palestra, na tarde de ontem, sobre corrupção, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Segundo Eliana Calmon as “raposas felpudas, com muita experiência ” do Congresso, mandaram de volta à presidente Dilma Rousseff a proposta de reforma política com plebiscito que ela propôs. Considera que, se aprovada, a reforma seria uma forma eficiente de “alavancar” as mudanças, mas considera “difícil” ocorrer, principalmente o financiamento de campanhas. Eliana entende haver muita gente “querendo pegar carona” nos movimentos de rua. “Mas os meninos são sabidos, não querem se misturar com o movimento sindical e com o próprio PT, pois estão marcados”, disse. A Tarde.
Comente Agora!

CORREGEDOR VISITA COMARCA DE ITAPITANGA

Várias autoridades prestigiaram a visita do Corregedor de Justiça à Comarca(Foto: Divulgação Face)
O Corregedor de Justiça das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia, o Juiz, Dr. Abelardo Paulo de Matta Neto, visitou a Comarca de Itapitanga, acompanhado do Desembargador, Antônio Passos Cardoso, ontem, quinta-feira(25), e foi recebido pelo juiz titular, Dr. Alisson Camilo. A visita do Corregedor está relacionada ao cumprimento do papel de fiscalização , acompanhamento e uniformização das rotinas e procedimentos nas Serventias Judiciais e Extrajudiciais das comarcas do interior baiano. Embora as instalações do Fórum de Itapitanga sejam uma das mais modernas da Bahia, a ausência de um representante titular do Ministério Público foi notada pelo Corregedor, que apontou as dificuldades encontradas pelas comarcas para atender as demandas e processos que nelas tramitam. Dr. Abelardo ainda fez questão de frisar que os Serventuários e a comunidade devem caminhar próximos para um bom andamento dos trabalhos.
De acordo com o TJ da Bahia, a Corregedoria tem algumas metas que foram estabelecidas no período 2012/2014 a serem atingidas, dentre elas: Dedicar-se ao programa “Pai Presente”, mediante de convênios com os hospitais, igrejas para inclusão do nome do pai de crianças e adolescentes na certidão de nascimento - Prioridade para definição da situação dos presos provisórios - Movimentar perante a Presidência do Tribunal de Justiça para imediata abertura de concurso público para provimento de cargos de servidores do Poder Judiciário e dos Cartórios extrajudiciais vagos, entre outras.
A visita contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Joaquim Babo, Assessores, Vereador Hiberlon Guimarães e Rildes Nascimento, além dos advogados do Dr. Vinicius Baracho e Dra. Daniela Sousa.
Comente Agora!

CASOS DE DENGUE CRESCEM 13% NA BAHIA

De janeiro até o dia 22 de julho deste ano, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) já contabiliza 73.269 casos de dengue, 13,55% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Em 2013, 10 pessoas já morreram devido às complicações causadas pela picada do mosquito Aedes aegypti, o que tem aumentado a preocupação dos gestores de saúde no estado.
Em Salvador, as ações de combate a proliferação do inseto são realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses durante o ano todo incluindo campanhas educativas e a visita de agentes de endemias.
Para tentar reduzir a incidência de casos, principalmente no interior do estado, a Sesab lançou este mês o Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia, iniciativa que quer fortalecer o combate a proliferação do mosquito através da mobilização social. De acordo com a superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde da Sesab, Alcina Andrade o projeto trabalha a responsabilidade que a sociedade tem no combate ao vetor da doença.
Participam do projeto os municípios de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Conceição do Coité, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista, onde são maiores os focos do mosquito.
Comente Agora!

CIRO GOMES: ‘DILMA PILOTA UMA ALIANÇA ASSENTADA NA PUTARIA’

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE) optou, nesta, terça-feira(23), por usar termos chulos para atacar adversários políticos. Depois de já ter dito que o PMDB era um “ajuntamento de assaltantes”, ele voltou à carga. Desta vez, Ciro disse, em entrevista ao programa da rádio Verdinha AM, do Ceará, que a presidente Dilma Rousseff “pilota uma aliança assentada na putaria”. Além de criticar a base aliada, Ciro fez duras críticas à presidente. Ciro chega a chamá-la de “arrogante” e “inexperiente”. – Incrível a Dilma convocar uma rede de televisão e falar quase dez minutos para não dizer absolutamente nada. Inventar uma lambança de uma Constituinte exclusiva para fazer uma reforma política. Nenhum cartaz na rua pedindo reforma política, embora seja uma agenda emergente (…) Depois trocar os pés pelas mãos nesse negócio dos médicos (programa Mais Médicos) – dispara. Ciro diz ainda que a presidente tem que fazer uma “reforma profunda do ministério” e cortar pastas da administração. – A Dilma não é uma má pessoa. É uma pessoa decente, trabalhadora. Ela é meio arrogante e muito inexperiente. Muito, muito, muito inexperiente. Ou seja: isso já tava dito. Eu cansei de falar muitas vezes… e cercada de gente de quinta categoria. Esse é o grande problema. Pilotando uma aliança que é assentada na base da putaria – diz ele.
Comente Agora!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

BARBOSA NEGA QUE TENHA SIDO DESCORTÊS COM DILMA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, divulgou nota oficial nesta quarta-feira para repudiar as críticas de que teria sido descortês com a presidente Dilma Rousseff ao não cumprimentá-la na cerimônia de recepção ao Papa Francisco no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira. Na nota, o ministro afirma manter “relacionamento institucional de alto nível com a presidente Dilma”, disse que já havia cumprimentado a presidenta ao chegar ao local da cerimônia e que, apesar de não ter apertado a mão de Dilma diante das câmeras de televisão, trocou com ela um sorriso. “Por ocasião dos cumprimentos, o Ministro apertou respeitosamente a mão do Santo Padre, e trocou discreto sorriso com a Presidente. Isso porque avaliou não ser necessário novo cumprimento protocolar, uma vez que isso já havia ocorrido por ocasião de sua chegada ao Palácio”, informou a secretaria de Comunicação na nota divulgada nesta quarta.
Comente Agora!

ITAPITANGA ADERE AO PROGRAMA MAIS MÉDICO DO GOVERNO FEDERAL

Levantamento parcial do Ministério da Saúde aponta que 20 municípios do sul do Bahia ainda não se inscreveram no “Programa Mais Médicos”, que vai destinar profissionais para as localidades com maior carência. Na nossa micro-região, municípios como Almadina, Ubatã, Aurelino Leal e Ubaitaba não aparecem na lista dos municípios cadastrados para receber mais profissionais. O programa enfrenta resistência da classe médica e de outros setores da sociedade, inclusive ações judiciais foram impetradas e aguardam decisão.
Do outro lado estão aqueles que julgam melhor a solicitação de mais profissionais, mesmo sem a devida formação, conforme afirmam aqueles que são contra o programa. Os municípios de Itapitanga, Coaraci e Gongogi se inscreveram para receber mais médicos. O município tem uma carência na área de pediatria, ginecologia e cardiologia, onde a Secretária de saúde Muriel Nascimento, garante que vem buscando a contratação desses profissionais para atender a população. Em todo o estado, 233 municípios já solicitaram reforço de médicos. O número representa mais de 50% do estado. O prazo se encerra nesta quinta-feira.
Comente Agora!

DILMA DIZ CONFIAR QUE PT TERÁ MAIS 10 ANOS NO PODER

Em seminário no qual o PT celebrava dez anos à frente do governo federal, a presidente Dilma Rousseff, que enfrenta queda na popularidade, disse ontem, em Salvador, "ter certeza" de que "mais dez anos virão". "O que nós fizemos é apenas o começo. Nossa estratégia de desenvolvimento exige mais. Isso é o que nos diferencia. Por isso podemos ter certeza de que 10 anos virão. Mais dez anos de transformação são possíveis", afirmou Dilma, ao lado do antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. No mesmo evento, a presidente fez cobrança velada ao Congresso pelo atraso na "tão falada, debatida e adiada reforma política" como forma de atender às manifestações populares de junho. O evento do partido foi o último da série, inaugurada em fevereiro com o lançamento da candidatura de Dilma à reeleição pelo ex-presidente Lula. Dilma reafirmou que sua proposta de consulta popular, por meio de um plebiscito, é "a resposta mais evidente que podemos dar às manifestações". Apesar das tentativas, o governo enfrenta resistência até mesmo em sua base de sustentação. "Só o [ex-]presidente Lula mandou por duas vezes a proposta para o Congresso", afirmou Dilma, dando recado aos parlamentares, que já acenaram para a impossibilidade de a proposta valer nas eleições do ano que vem. "Quero que o povo balize que tipo de reforma política precisa ter. E nós sabemos que o PT tem o dever de liderar esse processo", disse.
Comente Agora!

363 MORRERAM ESTE ANO EM RODOVIAS BAIANAS

O número mostra uma queda de 0,55% se comparado com as 365 mortes registradas no primeiro semestre de 2012, segundo pesquisa da Polícia Rodoviária Federal-PRF. Também caiu o número de acidentes (-3,25%), de 4.703 para 4.550, e o de feridos (-4,01%), de 2.614 para 2.509. Durante o primeiro semestre de 2013 a PRF intensificou seu trabalho para combater as imprudências nas rodovias federais, sendo fiscalizados 214.317 veículos, sendo aplicadas 71.182 autuações de um total de 226.679 pessoas fiscalizadas. No combate ao uso de bebidas alcoolicas durante a direção de veículos automotores, a PRF realizou 29.188 testes de alcoolemia, que flagraram e autuaram 829 condutores, dos quais 299 foram encaminhados para as Delegacias de Polícia Judiciária em todo o Estado.
Comente Agora!

EX-CANDIDATO A VEREADOR DE CAMAÇARI É MORTO DENTRO DE CARRO

Um ex-candidato a vereador do município de Camaçari, na região metropolitana, foi morto a tiros dentro de um carro na noite desta quarta-feira (24). Segundo informações da Central de Polícia, Jutahy Assis da Silva, 46 anos, foi atingido por três tiros na cabeça quando quando saía do pátio da Câmara de Vereadores da cidade. O crime aconteceu por volta das 22h30. Jutahy não resitiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo com informações da Central de Polícia, dois homens ainda não identificados foram avistados em uma moto fazendo a abordagem ao homem. Segundo a polícia, o carro em que Jutahy estava, um Citroen de placa JPL-0164, era roubado. O caso está sendo investigado pela 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari). O motivo do crime ainda não foi divulgado pela polícia. Jutahy foi candidato a vereador no ano passado pelo PTB.
Comente Agora!

PROCURADORIA VAI INVESTIGAR MINISTRO QUE ‘’REJUVENESCEU’’

O Ministério Público Federal abriu nesta quarta-feira, investigação preliminar sobre a mudança de idade do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro. Um procedimento instaurado pela Procuradoria da República no Distrito Federal vai apurar se houve alguma irregularidade no processo de retificação da data de nascimento do ministro. A iniciativa de Raimundo Carreiro chamou a atenção porque, ao apresentar documentação segundo a qual teria dois anos a menos, ele conseguiu adiar sua aposentadoria compulsória no tribunal e ficar no atual cargo mais tempo, podendo presidi-lo durante o biênio 2017-18. Os procuradores devem fazer nos próximos dias diligências e pedidos de informação sobre a alteração do registro civil, viabilizada por meio de ação que tramitou na Justiça do Maranhão entre 2008 e 2009. O MPF deve também requerer ao Senado dados sobre a aposentadoria do ministro na Casa. Ele obteve esse benefício em março de 2007, quando era secretário-geral da Mesa. Segundo a retificação que ele próprio pediu depois, teria então 58 anos e não 60. Ou seja, a aposentadoria foi obtida antes do prazo. A Procuradoria do DF tem 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para apurar o caso. Se entender que há indícios de irregularidades, abrirá inquérito para investigar o processo. Agência Estado.
Comente Agora!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

ALMOÇO POR R$ 2,00 NA REABERTURA DO RESTAURANTE POPULAR DE ITABUNA

Fachada de restaurante no centro (Foto arquivo).
A Prefeitura de Itabuna vai reabrir o Restaurante Popular à comunidade na próxima segunda-feira, 29, a partir das 11 horas e até 14 horas, com o fornecimento de mil refeições diárias ao preço unitário de R$ 2. A unidade da Secretaria da Assistência Social (SAS) passou por obras de reforma de suas instalações, depois de ter ficado fechada desde dezembro de 2011. O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, disse que o Restaurante Popular não vai ser reaberto apenas para oferecer um simples almoço de baixo custo. "O que pretendemos é garantir, principalmente, a segurança alimentar e nutricional visando à inclusão social das pessoas. É nosso desejo que as pessoas tenham acima de tudo uma melhor qualidade de vida", afirmou. O cardápio diário do Restaurante Popular, cuja inauguração oficial acontece às 11 horas de domingo, 28, Dia da Cidade, contando com a presença do prefeito Vane, secretários municipais e autoridades, já foi definido e será bem variado para atender a todos os gostos. Será servido, em dias alternados, picadinho nordestino, frango assado, dobradinha, verduras, macarrão, pirão, legumes e carnes, além de sobremesa à base de frutas, iogurte, sucos de frutas tropicais e refrescos. Todos os dias será servido feijão com arroz. Os alimentos são rigorosamente selecionados atenderão às necessidades e paladar de pessoas de todas as idades.
Comente Agora!

CAI PARTE DO TETO DO SAC ITABUNA

Parte do forro da unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no centro comercial, em Itabuna, desabou no final da noite dessa terça-feira (23). Não houve vítimas. A área onde ocorreu o desabamento compreende o acesso principal e a sala de espera. O atendimento ao público está mantido. A área foi isolada pela gerência do SAC e a manutenção do teto está prevista para as 13 horas. O acesso ao prédio está sendo feito por uma lateral. Alugado pelo Governo Baiano, o prédio tem mais de 20 anos de uso e abriga o SAC desde 1999. O teto apresenta pontos de ferrugem. A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Administração do Estado impediu o PIMENTA de fazer imagens da área do acidente. A assessoria informou que emitiria nota e explicaria o motivo de impedir o registro de imagens de um prédio utilizado por órgão público. A explicação não foi dada até o fechamento desta postagem. A gerente do SAC, Fernanda Galvão, também não foi autorizada a falar. O desabamento gerou temor em quem busca os serviços do SAC. “São visíveis os riscos com essa ferrugem na estrutura metálica”, disse um cidadão. Do Pimenta.
Comente Agora!

JEQUIÉ: POLÍCIA OUVE RESPONSÁVEIS PELO PLANTIO DE ROÇA DE MACONHA

Três lavradores – Gilson Brito de Jesus, Edivaldo Santos Silva e José Ricardo Santos Pedral, foram autuados em flagrante e trazidos para a sede da 9ª Coorpin, em Jequié, para prestarem depoimentos sobre o plantio de uma roça com aproximadamente 20 mil pés de maconha, localizada na última terça-feira (23/7), na fazenda São Roque, localizada entre os distritos de Itaibó (Jequié) e Córrego de Pedras (Ipiau). Os três indivíduos detidos cultivavam e tomavam conta do plantio, mas, não eram proprietários da terra, conforme revelou o coordenador regional de Polícia, Fabiano Aurich. A fazenda é localizada em área de difícil acesso e pertence a herdeiros. Do jequiereporter.com.br/blog.
Comente Agora!

terça-feira, 23 de julho de 2013

ITABUNA É A 2ª EM HEPATITE VIRAL; SALVADOR LIDERA

Itabuna é o segundo município baiano com maior quantidade de novos casos de hepatites virais. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, neste ano foram 148 notificações no município. A primeira colocação em número de casos de hepatites virais, fica com a capital, Salvador, com 382 notificações, entre janeiro e julho. Em todo o estado já são 1.217 ocorrências. Além de Itabuna, no sul da Bahia fizeram notificações de hepatites virais as cidades de Ilhéus, Camacan, Ibirataia, Itaju do Colônia, Itororó, Una e São José da Vitória. (A Região)
Comente Agora!

PMDB REALIZA ENQUETE INTERNA PARA SABER SE MANTÉM ALIANÇA COM GOVERNO DILMA

O PMDB, principal aliado do governo da presidente Dilma Rousseff (PR), decidiu realizar um "plebiscito" com deputados, senadores e presidentes de diretórios regionais da legenda para saber se o partido deve ou não pular fora do barco comandado pela petista. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, uma das perguntas que os peemedebistas terão que responder na enquete é: "O PMDB quer manter a aliança com a presidente Dilma Rousseff em 2014?". A primeira etapa com os deputados transformou o gabinete do vice-presidente Michel Temer (PMDB) nos últimos dias em uma espécie de confessionário. A dinâmica foi a mesma: um a um, os parlamentares tiveram uma conversa preliminar com Temer e depois responderam a um questionário aplicado por Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães. Foram ouvidos mais de 60 dos 80 deputados e as conversas devem ser retomadas em agosto, na volta do recesso parlamentar. A decisão de fazer a pesquisa foi tomada diante das crescentes reclamações contra o Planalto e os protestos nas ruas no mês passado. A intenção é montar uma radiografia sobre como a sigla vê o atual cenário político e que rumo seguir. São 25 perguntas sobre três temas: a situação do partido no estado para as eleições de 2014, a relação com o governo federal e as manifestações de junho.
Comente Agora!

SERRA SONDA PARTIDOS PARA DISPUTA EM 2014

Sem espaço para disputar a sucessão ao Palácio do Planalto em 2014 pelo PSDB, o ex-governador de São Paulo José Serra tem sondado dirigentes de siglas como PV, PSD e PTB sobre a possibilidade de alianças para uma eventual candidatura presidencial. Segundo líderes partidários com os quais o tucano conversou nos últimos dias, ele tem demonstrado animação e interesse pelo cenário eleitoral do ano que vem e não descarta a chance de deixar o PSDB para a disputa nacional. O fracasso da fusão entre PPS e PMN, para a formação do MD, frustrou as perspectivas de se criar uma janela, na Lei de Fidelidade Partidária, para políticos da base aliada insatisfeitos com o governo da presidente Dilma Rousseff. Isso, porém, não acabou com a possibilidade de uma eventual filiação de Serra ao PPS. Ele tem conversado regularmente com os presidentes do PPS, Roberto Freire, e do PSD, Gilberto Kassab; na última semana, almoçou com o presidente nacional do PV, José Luiz Penna. Um encontro com líderes do PTB em São Paulo é esperado para a próxima semana. - Ele (Serra) disse que ainda não tem horizonte definido, mas observou com interesse o quadro nacional. Estava animado com possibilidades para 2014 - disse Penna. O Globo.
Comente Agora!

MÉDICOS DE PELO MENOS DEZ ESTADOS SUSPENDERÃO ATENDIMENTO NESTA TERÇA-FEIRA

Médicos de pelo menos dez estados brasileiros vão suspender o atendimento a pacientes nesta terça-feira. A paralisação, que deve atingir tanto a rede pública como a privada, é um protesto contra o programa Mais Médicos e os vetos da presidente Dilma Rousseff à lei do Ato Médico. Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. De acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), os sindicatos que já aderiram à paralisação são os dos seguintes estados: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Norte. 
Os sindicatos do Distrito Federal e do Piauí informaram que vão protestar de outras formas, sem suspender o atendimento — uma das sugestões é a de que os médicos usem uma faixa preta no braço, simbolizando luto. A Fenam ainda aguarda a posição dos sindicatos dos demais estados — o Sindicato dos Médicos de São Paulo tem reunião marcada para às 20h30 desta segunda-feira. Segundo a Fenam, devido à visita do papa Francisco, é pouco provável que haja paralisação no Rio de Janeiro. (Veja)
Comente Agora!

JOAQUIM BARBOSA IGNORA DILMA E CUMPRIMENTA O PAPA

Durante a recepção ao Papa Francisco no Rio de Janeiro, enquanto este e Dilma Rousseff, lado a lado, recebiam cumprimentos de autoridades e personalidades, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa cumprimentou o líder religioso e ignorou a presidente.
As relações entre os mandatários não são, de fato, as melhores possíveis. Coincidentemente, na última sexta Dilma recebeu Barbosa em audiência no Palácio do Planalto.
Em nota, a assessoria de Joaquim tentou explicar o ocorrido: “O ministro e várias outras autoridades ficaram com a presidente Dilma em uma sala, antes da chegada do papa e, como os dois já tinham se cumprimentado e conversado antes, provavelmente, Barbosa achou que não era o caso de cumprimentá-la novamente”. A falta de educação de Barbosa foi tão acintosa que até a comentarista de uma rede de televisão notou. (Com informações do Pragmatismo Político)
Comente Agora!

ABELHAS MATAM TRABALHADOR RURAL EM UNA

Foto Ilustrativa
Um enxame de abelhas furioso atacou o trabalhador Teodoro da Conceição dos Santos, 54 anos, que residia numa localidade conhecida como Oiteiro em Una.
O episódio ocorreu nas primeiras horas da manhã de ontem. A vítima estava em cima de um pé de coco de 7 metros de altura, quando foi atacado pela enxame.
O homem chegou ser socorrido no Pronto Socorro do Hospital Municipal Frei Silvério, porém não resistiu às inúmeras picadas que recebeu por todo corpo.
Comente Agora!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

MENINA DE 12 ANOS DÁ À LUZ E PAI PODE SER O PRIMO DA MESMA IDADE

Aos 12 anos, uma adolescente deu à luz neste sábado (20) a um bebê, na Maternidade José Maria de Magalhães Neto, no Pau Miúdo. A garota, que mora em Sátiro Dias, engravidou após supostamente ter relações com o primo, que também tem 12 anos, de acordo com a mãe dela, a lavradora Maria Solange da Cruz, 29. Segundo o jornal Correio, a mãe diz que não sabia da relação da filha com o sobrinho. “Eles iam para a escola e para a catequese sempre juntos. Mas eu trabalho fora e não imaginava que algo assim ia acontecer”. No entanto, o primo nega que seja o pai do bebê. “Minha irmã está exigindo exame de DNA”. pontua. A criança, que recebeu o nome de Douglas, nasceu com 1,8 kg. Eles devem permanecer no hospital até quarta-feira (24). Rede Bahia.
Comente Agora!

CONCURSOS SOMAM 17 MIL VAGAS. CONFIRA LISTA

Pelo menos 111 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (22) e reúnem 17.089 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 22.854,46 no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Os órgãos que abrem inscrições nesta segunda-feira para 1.582 vagas são os seguintes: Detran de São Paulo, Universidade Estadual de Montes Claros, em Minas Gerais, Prefeitura de Praia Grande (SP), Prefeitura de Mundo Novo (BA), Prefeitura de Agronômica (SC), Prefeitura de Serra Negra do Norte (RN), Instituto de Previdência de Iranduba (AM), Prefeitura de Tamboril do Piauí (PI), Prefeitura de São Raimundo Nonato (PI) e Prefeitura de Lagoa do Sítio (PI).
Clique aqui e confira a relação dos concursos.
Comente Agora!

DEPUTADO ENSINA EM VÍDEO COMO COMPRAR VOTOS E DIFAMAR ADVERSÁRIOS

Uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, mostrou na noite deste domingo um vídeo em que o deputado Aelton Freitas (PR-MG) dá uma aula sobre como disputar uma eleição. O parlamentar explica como comprar votos e difamar os adversários na disputa. Antes de ser eleito deputado, Freitas foi senador — substituiu José Alencar, que deixou o Senado para assumir a vice-presidência da República, em 2003, informou a reportagem. O vídeo, em que o deputado aparece em um restaurante em Capetinga, no interior de Minas Gerais, foi gravado em setembro do ano passado, às vésperas das eleições municipais. Para comprar voto, Freitas sugere a "técnica do cartãozinho", em que cartões com valor de R$ 100 cada seriam distribuídos. O valor seria pago só se o candidato fosse eleito. Outra lição é sobre boatos contra adversários, para o qual Freitas sugere criar um "esquadrão da fofoca", que circularia em locais públicos para falar mal do concorrente. Por fim, o deputado mineiro orienta os aprendizes a usar a verba das emendas parlamentares para beneficiar os municípios onde obteve mais votos. Procurado pelo Fantástico, o deputado disse que deu as declarações em uma "reunião fechada entre companheiros", onde "de repente a gente fala muita coisa que não deve, que não pode". Ele também informou que não sabia que o papo estava sendo gravado. Freitas negou que tenha ensinado a comprar votos na eleição municipal de Capetinga e afirma que jamais pagou para que votassem nele, concluindo que a gravação não passou de uma "brincadeira". Uma cópia do vídeo, informou a reportagem, foi entregue anonimamente ao Ministério Público em Minas, que enviou o material para a Procuradoria Geral da República. A Câmara, que está em recesso, não se manifestou sobre o caso. Veja o vídeo acima.
Comente Agora!

'Existe uma bolsa de valores de deputados", DIZ ESPERIDIÃO AMIN

Deputado Esperidião Amin(PP-SC)
O deputado Esperidião Amin (PP-SC) afirmou que existe atualmente uma bolsa de valores de deputados.
“Cada deputado vale uma cifra. Existe uma bolsa de valores de deputados”, disse Amin, ao criticar o modelo político atual.
Segundo o parlamentar catarinense, essa bolsa é guiada pelo que cada deputado representa em termos de tempo de TV e verbas do fundo partidário.
Amin disse que se o grupo de trabalho da reforma política, instituído na Câmara dos Deputados e do qual ele faz parte, tentar esconder isso qualquer reforma que se faça estará condenada. Do portal Ig.
Comente Agora!

domingo, 21 de julho de 2013

CONFLITO COM FAMOSA ATRIZ FAZ ANTONIO FAGUNDES QUER MORRER LOGO EM ‘AMOR À VIDA’

O ator Antonio Fagundes não vê a hora de seu personagem, César, na novela Amor à Vida, morrer. De acordo com a coluna Retratos da Vida, essa impaciência teria um motivo: Susana Vieira, com quem grava grande parte de suas cenas estaria chegando atrasada para as gravações, e Fagundes, sempre muito pontual, não aguenta mais ficar esperando. Essa não seria a primeira vez que Fagundes e Susana entram em conflito. No inicio do ano o ator chegou a aplaudir quando a atriz entrou atrasada na gravação. Susana ficou irritada com a situação diante de diversas pessoas no set e respondeu ao colega. Segundo a coluna, irritada disse que não estava jogando baralho, e sim, retocando o visual. Da Coluna Holofote do BN.
Comente Agora!

"TÁ BOM, EU SOU GAY. NÃO, EU NÃO SOU GAY"


O campeão de MMA Anderson Silva chegou a assumir ser gay à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, quando foi interrompido pela assessoria de imprensa: "Cuidado com o que você diz". Em seguida, afirmou, por fim: "Não, eu não sou gay".
Ao ser questionado sobre o que acha do deputado Marco Feliciano, diz ser "a favor da liberdade de expressão, para quem é gay e para quem não é também".
O atleta, muito criticado por sua última derrota no ringue, declarou sobre a luta ter sido "uma falha humana, que custou o título, um patrimônio brasileiro". Em seguida, admitiu: "Não sou máquina. Cometi um erro bobo, precisava ter dado um passo atrás e não dei. E gerou essa polêmica [pelo fato de] nunca ter sido nocauteado. Uma coisa nova que me deixou triste, me questionando se sou bom o suficiente".  Do Brasil 247.
Comente Agora!